domingo, 12 de fevereiro de 2012

Após 12 dias, termina a greve dos PMs na Bahia

Fonte:Robson Pires,

A Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiros do Estado da Bahia decidiu, na noite deste sábado, encerrar a greve que vigorava desde o dia 31 de janeiro de 2012. Mesmo sem uma nova proposta do governo baiano, a maioria dos PMs em greve decidiu por retomar as atividades. Pessoas ligadas à corporação disseram que uma reunião realizada entre a liderança grevista e o comando dos policiais foi decisiva pra o fim da greve. Durante o encontro, foi acertada a volta dos policiais militares ao trabalho, a anistia administrativa e o aumento escalonado da gratificação pela atividade policial 4 e 5, até 2015.

O movimento que antecipava o fim da paralisação foi iniciado ainda no final da tarde de sábado: os policiais militares em greve colaram cartazes no muro do ginásio do Sindicato dos Bancários com uma pauta de reivindicações ao governo do Estado atualizada. “Foi obtida a anistia administrativa e a PM volta a trabalhar amanhã normalmente. A maioria dos policiais é honesto e não pode ficar com a imagem maculada por alguns atos impensados”, disse o deputado estadual Capitão Tadeu Fernandes, porta-voz e representante dos PMs.

Entre as condições para retornarem ao trabalho, estavam a libertação dos líderes do movimento que estavam presos e o pagamento integral do ponto de policiais que faltaram ao serviço. As propostas, no entanto, não foram aceitas.

do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário