sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Menino de 11 anos é hospitalizado após ser espancado pelo pai

Um menino de 11 anos foi hospitalizado após ser espancado pelo pai, em São Gonçalo dos Campos (BA), nesta quinta-feira (24). O pai, de 44 anos, foi preso no mesmo dia da internação do filho e deve responder pelo crime de tortura.

A criança está internada com vários ferimentos no Hospital Municipal, onde recebeu a visita de membros do Conselho Tutelar da cidade. O menino fala com dificuldade, mas teria relatado aos conselheiros que foi amarrado e ameaçado de morte pelo pai.

O quadro clínico do menino é estável, mas ele deve ser transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana (BA), nesta sexta-feira (25), onde deve ser submetido a uma tomografia.

De acordo com a polícia, o menino morava com a mãe, em outra casa na cidade. Em abril deste ano, o garoto teria fugido para morar com o pai. “Eu quero que ele vá preso e pague pelo que fez”, disse a mãe da vítima.

Na delegacia, o pai teria confessado à polícia que bateu no menino com um arreio de cavalo e disse que fez isso para educar o garoto, que teria pego dinheiro sem permissão. “Eu fiz isso para tentar fazer o melhor. Não posso deixar ele apanhando as coisas dentro de casa. Se ele não aprender, vai sair por aí tomando a bolsa dos outros e roubando as pessoas”, disse o pai à reportagem da TV Bahia.

O delegado Jean Silva Souza disse que o menino deve ser submetido a exames de lesões corporais. O pai deve ser indiciado por crime de tortura.

Da redação do DARIODENATAL.COM.BR com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário