segunda-feira, 1 de junho de 2009

Zona onde avião da Air France desapareceu é localizada

As equipes de busca localizaram a zona onde desapareceu o Airbus A330 da Air France, que viajava do Rio de Janeiro para Paris, afirmou o diretor-geral da Air France, Pierre-Henry Gourgeon, durante uma entrevista coletiva à imprensa concedida nesta segunda-feira no aeroporto de Roissy, na França.

  • AP

    Airbus A330-200 saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris

"A catástrofe que aflige todos nós ocorreu na metade do caminho entre as costas brasileira e africana numa zona delimitada em algumas dezenas de milhas náuticas aproximadamente", declarou Gourgeon. Uma milha náutica equivale a 1,85 km.

"A Air France está atormentada e toda a comunidade da Air France sofre enormemente", acrescentou o diretor-geral, assegurando às famílias dos desaparecidos que a companhia fará "todos os esforços materiais e financeiros para ajudá-los". Ele também declarou que "o avião está equipado com balizas de socorro que podem emitir sinais por vários dias e permitir que seja localizado".

O exame dos dados enviados automaticamente pelo Airbus revelou, segundo Gourgeon, uma "sucessão de dez mensagens técnicas" por volta das 4h15, hora de Paris (23h15 de Brasília), indicando que "vários equipamentos tinham entrado em pane", o que provocou "uma situação totalmente inédita no avião".

De acordo com o diretor geral da Air France, "é provável que logo após essas mensagens tenha ocorrido o impacto no Atlântico".

Gourgeon acrescentou que "pouco antes dessas mensagens, a aeronave enfrentou turbulências significativas", mas não quis estabelecer uma "ligação direta" entre as condições meteorológicas e as mensagens técnicas.

A aeronave da Air France transportava 228 passageiros e membros da tripulação de 32 nacionalidades, sendo 73 franceses, 58 brasileiros e 26 alemães.
Fonte:Uol Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário