terça-feira, 28 de junho de 2016

Governador anuncia obras do Parque Tecnológico do RN para setembro

Um empreendimento voltado para conhecimento científico, desenvolvimento de pesquisas e geração de emprego e renda. O projeto do Parque Tecnológico do RN PotyPark foi apresentado pelo governador Robinson Faria na manhã desta segunda-feira (27), no seminário "UFRN e os Parques Tecnológicos: Inovação para o desenvolvimento", promovido pelo Sistema FIERN, no auditório da Casa da Indústria em Natal. O evento teve a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
Durante o seminário, Robinson Faria anunciou as obras do PotyPark para o mês de setembro. "Vamos transformar grandes ideias em negócios de sucesso, gerando riquezas para o Estado. Além disso, o espaço vai dar suporte tecnológico a cadeias produtivas como as energias renováveis, pesca oceânica, fruticultura e carcinicultura.
É um legado de mais de R$ 90 milhões que vai garantir o futuro das próximas gerações. Nossa meta é entregar o parque em 2018", afirmou o chefe do executivo potiguar. O Parque Tecnológico PotyPark será instalado na região da Praia de Pitangui no Litoral Norte do Estado.
O Ministro Gilberto Kassab veio ao Estado apresentar o projeto do PotyPark e falou sobre os desafios e oportunidades com a criação de um parque tecnológico no RN. "Nos próximos dias irei me reunir com a equipe do governo para definir o cronograma de trabalho.
Assumo o compromisso de colaborar com o desenvolvimento do projeto e incentivar o potencial econômico do Estado em diversas áreas, com ênfase no biodiesel, energia eólica e mineração. Vamos trabalhar em parceria com o governo, instituições públicas e iniciativas privadas para tornar o PotyPark em uma referência na região Nordeste", explicou Kassab.
A Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva, garantiu a contribuição da instituição com a pesquisa e capacitação de profissionais. "Temos projetos acadêmicos que podem ser colocados em prática e trazer benefícios econômicos e sociais para população", disse a reitora.
Também participaram do seminário o vice presidente da FIERN, Terceiro Melo, o Senador da República, Garibaldi Alves, o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, os secretários estaduais Juliska Azevedo de Comunicação; Flávio Azevedo, do Desenvolvimento Econômico (SEDEC); Maiton França, dos Recursos Hídricos (SEMARH) e Canindé de França dos Esportes (SEEL). Representando a Assembléia Legislativa do RN, estiveram presentes os Deputados Estaduais Souza Neto e Jacó Jácome.
Motores do Desenvolvimento
O Projeto “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte” foi criado para apresentar uma série especial de suplementos e seminários que pretende liderar um processo de discussão sobre os motores do desenvolvimento da economia do RN, levando à sociedade informação de qualidade sobre o presente e o futuro.
O “Motores do Desenvolvimento” é um projeto realizado em parceria entre o jornal Tribuna do Norte e Sistema FIERN, desenvolvido em parceria com a Fecomércio, UFRN, RG Salamanca Investments e com o apoio do Governo do Estado.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário