Os Serviços do Detran

Os Serviços do Detran

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Aqui estão os motivos reais para o aparecimento das marcas de nascença


É provável que você tenha marcas de nascença na pele – ou mesmo conheça pessoas que tenham. Justificativas populares apontam como causador das manchas desejos não realizados da mãe durante a gravidez ou relacionam seu aparecimento com o ciclo lunar. Mas qual o real motivo para a existência das marcas de nascença?
Existem duas categorias de marcas de nascença, as vasculares e as pigmentadas. As últimas são geralmente ocasionados pelo aumento da concentração de melanina na área em que aparece; são aquelas ‘pintas’ que quase todo mundo tem, em maior ou menor tamanho. É importante ficar atenta às dimensões e à forma da marca. Caso ocorra alguma alteração, procure um dermatologista.
As marcas de origem vascular têm causas mais claras, sendo basicamente decorrentes da proliferação de vasos. Conhecidas em alguns lugares como “mordidas de cegonha”, manchas em que as veias aparecem na superfície da pele em formato de teia são muito comuns em bebês. Tendem a desaparecer no primeiro ano de vida.
Hemangiomas infantis também são bastante comuns em bebês e tendem a desaparecer. Com aspecto parecido com morangos, são reflexo de tumores benignos nas células que revestem os vasos sanguíneos. Caso haja crescimento das manchas, é importante procurar um médico. Embora raro, é possível o aparecimento de problemas de visão, audição cognição decorrentes da condição.
Estudo publicado no Pediatric Dermatology Journal apontou que falta de oxigênio na placenta durante a gestação pode levar ao desenvolvimento da condição. Já pesquisa da Faculdade de Medicina de Winsconsin descobriu que baixo peso no nascimento é principal causa para o aparecimento desse tipo de marca.
Uma outra forma de marca vascular aparece com pontos de pigmentação em vermelho na pele. Assim como as outras, ocorre quando as veias capilares não crescem corretamente.
Nunca é demais lembrar para procurar um médico ao perceber mudanças em suas marcas de nascença – ou na de seus filhos! Elas podem tanto não representar risco algum quanto serem sinal de algo maior. 
FONTE-MDEMULHER -http://www.lucineidemedeiros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário