sábado, 2 de abril de 2016

7 alimentos que ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue

Quem aí gostaria de evitar doenças e, de quebra, emagrecer? Todas nós! Por isso, inclua já esses aliados no cardápio.
Se você é da turma que aderiu ao estilo de vida saudável, já sabe que evitar picos de insulina - hormônio que favorece os estoques de gordura – é importante tanto para a sua saúde, porque diminui o risco de desenvolver o diabetes, quanto para a sua dieta (adeus, volume abdominal). Para a nossa sorte, existem alguns alimentos que podem conter rapidamente os níveis de açúcar no sangue.
1. Espinafre
A verdura é rica em aminoácidos e boa fonte de minerais como cálcio, magnésio e potássio e diminui os níveis de pressão arterial. Além disso, o alimento contém boas doses de fibras, que ajudam a reduzir o açúcar no sangue. Fibras, proteínas e minerais são três componentes essenciais para quem deseja manter a insulina equilibrada.
2. Abacate
A fruta é tica em gordura boa e, consequentemente, tem muitas calorias (160 em 100 gramas). Formada basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica - desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso.
3. Ovo
Durante muitos anos, ele foi considerado o grande vilão da dieta. Agora, você já pode chamá-lo de mocinho e incluir na sua dieta. O alimento é uma excelente fonte de proteína, gorduras saudáveis ​​e vitaminas (B12 e D). A chave é consumir com moderação. Como eles seguram os níveis de açúcar? Eles são facilmente digeridos pelo organismo e, assim, regulam a sacarose no organismo.
4. Brócolis
Existem vários (bons!) motivos para você apostar no vegetal. O principal: ele é uma boa fonte de fibra, o que retarda a liberação do açúcar em nossas células. A fibra é a chave para a manutenção de níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue o tempo todo, além de melhorar o funcionamento do intestino e garantir a sensação de saciedade.
5. Amêndoa
Além de ser uma opção fácil de lanchinho, estudos indicam que a amêndoa auxilia na perda de peso, pois é rica em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.
6. Chia
Essa sementinha, originária do México, possui alto valor nutricional e virou figurinha carimbada entre os ingredientes de receitas saudáveis. Ela possui 20% de proteínas, 36% de fibras, ômegas 3 e 6, antioxidantes, vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio e ferro. Não à toa, é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e osteoporose, além de melhorar o funcionamento intestinal e colaborar com o controle da glicemia.
7. Lentilha
Rica em proteína, ferro, potássio e fibras, a leguminosa é uma excelente aposta se você deseja diminuir os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a lentilha é rica em antioxidantes, o que protege a pele e evita doenças. 
FONTE- MDEMULHER-http://www.lucineidemedeiros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário