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sábado, 21 de março de 2015

Usuários reclamam da ineficiência do Facebook em remover conteúdo impróprio

FACEBOOK 2
Segundo a empresa, há um time dedicado a analisar e responder todas as denúncias, que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, em mais de 20 línguas para analisar essas questões
Mesmo com a atualização na última semana das regras de comunidade do Facebook – que explicita com mais detalhes o que significa “discurso de ódio”, por exemplo – alguns usuários ainda reclamam de problemas na eficiência da avaliação das denúncias. A mensagem “analisamos a publicação denunciada por você e constatamos que ela não viola nossos Padrões de Comunidade” é uma das respostas mais recorrentes e é enviada minutos após a reclamação e sem nenhum tipo de justificativa. “Acho que eles nem se dão ao trabalho de ler”, reclama Vitória Santos, 21 anos.
A universitária Bruna Serafini, 20, diz já ter delatado três páginas com discurso de ódio e em todos os casos recebeu a conhecida mensagem. “Fiquei irritada porque pode influenciar outras pessoas e causar problemas”, contou Bruna, que chegou a salvar a imagem de uma das publicações, postada em dezembro do ano passado.
O Facebook já tem alguns casos conhecidos de publicações que propagavam mensagens de ódio. No começo deste mês, a rede social tirou do ar uma página com mais de 26 mil curtidas com o nome “Senzala Maneira”, que apresentava teor racista, sexista e apologia ao crime. A página tinha postagens que pediam a legalização do estupro e um anúncio de venda de uma criança africana. Também faziam piada com o fato da página sempre ser removida e refeita.
Fonte-http://marcosdantas.com/

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