quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Segundo estudo, casamento pode levar você à morte

casamamento ruim











Calma, essa notícia não pretende estragar todos os seus sonhos românticos. Um casamento só pode encurtar sua vida se for mal vivido, daqueles cheios de brigas e tristeza. Nesses casos, os riscos de sofrer problemas cardíacos aumentam. Relacionamentos felizes causam o efeito contrário: fortalecem seu coração. Só que, infelizmente, os efeitos negativos são sempre piores…
A descoberta é de pesquisadores da Universidade do Estado de Michigan. Eles analisaram dados sobre a vida de 1,2 mil homens e mulheres ao longo de cinco anos. Havia relatos sobre a qualidade do casamento e informações sobre a saúde cardiovascular dos participantes.
Quando bateram os dados, os pesquisadores se deram conta que os riscos de morrer por conta de um infarto ou derrame aumentam quando o casal vive um relacionamento ruim. E quanto mais velho o casal pior: eles sentem ainda mais os efeitos negativos do casamento. É que com o passar dos anos as funções do sistema imunológico começam a declinar. Aí o estresse ganha bem mais espaço.
Além disso, quem mais sofre com o casório, em geral, são as mulheres. Segundo a pesquisa, elas tendem a internalizar os sentimentos negativos e, por isso, acabam entrando em depressão – e desenvolvendo mais problemas cardíacos.
E o pior dessa história toda: um casamento ruim tem consequências piores do que os benefícios trazidos por um relacionamento feliz. Ou seja, amigos, é preciso mesmo escolher bem. Pelo bem da sua vida.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário