Os Serviços do Detran

Os Serviços do Detran

sábado, 5 de julho de 2014

Fratura na vértebra tira Neymar da Copa

Atacante deve ficar até 6 semanas afastado. Thiago Silva levou o 2º cartão amarelo
e também desfalca o Brasil na semifinal contra a Alemanha, terça-feira, no Mineirão.

Fratura na vértebra tira Neymar da Copa (Fratura na vértebra tira Neymar da Copa (Fratura na vértebra tira Neymar da Copa (Fratura na vértebra tira Neymar da Copa (Fratura na vértebra tira Neymar da Copa (Fratura na vértebra tira Neymar da Copa (Fratura tira Neymar da Copa do Mundo (Neymar está )

Lesão de Neymar não compromete nervos, mas causa dor, diz ortopedista

Tratamento consiste em repouso e imobilização com cinta.
Contusão de jogador atingiu parte periférica da terceira vértebra.

Info Neymar vértebra L3 (Foto: Editoria de Arte/G1)
De acordo com o ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a região lesionada por Neymar – chamada processo transverso da terceira vértebra lombar – é uma área mais periférica da vértebra, que normalmente não atinge a região por onde passam os nervos.
Apesar de não comprometer o sistema neurológico, esse tipo de contusão provoca muita dor, segundo Fogaça. “Geralmente, demora cerca de 6 a 8 semanas para consolidar”, diz o ortopedista. “Para o nível exigido de um jogador profissional, fica muito difícil conseguir desempenhar suas funções em alto nível nos próximos dias sentindo esse tipo de dor.”
O jogador sofreu a lesão durante a partida do Brasil contra a Colômbia nesta sexta-feira (4), quando o colombiano Zuñiga deu uma joelhada em suas costas. O Brasil venceu por 2 a 1, mas Neymar deve ficar de fora do resto da Copa por causa da lesão. Depois do jogo, na noite desta sexta, o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar não teria condições de jogar na próxima semana.
Segundo Fogaça, entre as fraturas de coluna, trata-se de um caso menos grave, por não afetar a região dos nervos e ter um tratamento conservador, ou seja, que não necessita de cirurgia.
“Recomenda-se que o paciente se afaste das atividades físicas e de qualquer esforço físico e use um colete para imobilizar a região”, diz Fogaça. O intuito da imobilização, segundo o médico, é reduzir a dor. O paciente também recebe analgésicos.
“Vai depender muito do quanto de dor ele vai ter para analisar se tem alguma chance de disputar um jogo nos próximos dias, mas é bem complicado porque é uma lesão óssea que causa dor e o tempo é muito curto para se recuperar até os próximos jogos.”
Lesão, vértebra, Neymar (Foto: AP)Neymar coloca mão nas costas logo após sofrer contusão durante o jogo desta sexta-feira (4) (Foto: AP)
  Fonte«http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/07/lesao-de-neymar-nao-compromete-nervos-mas-causa-dor-diz-ortopedista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário