terça-feira, 8 de outubro de 2013

Especialistas afirmam que Neymar já vale mais que Barça investiu

O sucesso do atacante Neymar dentro de campo já fez aumentar o valor do mercado do jogador
Neymar
Neymar
Foto: Divulgação

O sucesso do atacante Neymar dentro de campo já fez aumentar o valor do mercado do jogador. Especialistas afirmaram ao jornal espanhol Mundo Deportivo que o camisa 11 já poderia ser revendido a mais de 100 milhões de euros, mesma quantia que o Real Madrid gastou para comprar o meia-atacante Bale do Tottenham.
"Para calcular um preço sempre se mede a oferta e a procura, mas neste caso não há oferta porque o Barcelona não irá vendê-lo. Portanto, ele no mínimo custaria 101 milhões, que é o que custou Bale, que serve como referência porque é o último jogador que foi vendido por uma alta quantia", falou Josep Minguella, agente que levou nomes como Maradona, Stoichkov y Rivaldo para o Barcelona.
Especialista em marketing desportivo da Prime Time Sport, Esteve Calzada concordou que Neymar vale mais do que os 65 milhões de euros que o Barcelona disse ter gastado em sua contratação, mas fez previsões mais modestas de majoração de valor.
"O preço atual de Neymar seria perto de 70 milhões de euros. Mas ele não vale mais do que foi investido em sua contratação porque está há alguns meses jogando na Europa", justificou.
Representante dos técnicos Guardiola, Tito Vilanova e do volante Busquets, Josep Orobitg ressaltou as perspectivas de futuro de Neymar e fez elogios ao atacante da seleção brasileira.
"Tendo em conta o preço da contratação de Neymar, o jogador já mostrou o seu potencial e as perspectivas de futuro que tem. Creio que foi revalorizado e o preço atual estaria entre 95 e 100 milhões de euros".
Representante dos barcelonistas Puyol, Iniesta e Bojan, Amon Sostres fez questão de ponderar que a adaptação de Neymar na Europa está mais fácil por ele atuar no time catalão.
"Está entre os melhores, tem qualidade, experiência apesar da idade, é uma marca em si e sua adaptação é rápida. Mas tem que ressaltar que ele está no Barcelona, um dado chave, porque lá estão os melhores".
FONTE: UOL/http://www.meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário