sábado, 2 de março de 2013

Hoje Aniversário de Morte da Banda Mamonas Assassinas

                                                                        
Hoje dia o2 de março é aniversário de morte dos cinco integrantes do grupo pop Mamonas Assassinas, num acindente de avião, na serra da Cantareira, na região de Guarulhos, em São Paulo.
A banda, que ficou famosa por sucessos cômicos como "Vira-Vira", "Pelados em Santos" e "Robocop Gay, voltava de um show em Brasília (final de sua turnê pelo Brasil) e seguiriam no dia seguinte para Portugal.
A fórmula do grupo estava calcada em letras de humor escrachado e músicas ecléticas, de apelo pop, que parodiavam estilos diferentes, como rock, heavy metal, brega e até o vira português, entre outros.
O grupo contava ainda com a presença de palco performática do vocalista Dinho, que se fantasiava de Chapolim e fazia coreografias espalhafatosas.
Em sua curta carreira, de menos de um ano, o grupo lançou apenas um disco, "Mamonas Assassinas", em abril de 1995, que vendeu mais de um milhão de cópias e fez a fama da banda.
O Mamonas era formado por Dinho nos vocais, Bento na guitarra, Julio Rasec nos teclados, Samuel e Sérgio Reoli, no baixo e bateria respectivamente.
Além do disco, a banda tem ainda um DVD da série "MTV na Estrada", lançado postumamante, que traz imagens de shows do grupo em turnê pelo Brasil.
Fonte:http://radialistaediziolimaedizio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário