terça-feira, 29 de maio de 2012

Governo do RN confirma construção de 45 barragens submersas no Rio Cobra em Jardim do Seridó

  Fonte:Robson Pires,  O secretário estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, confirmou neste final d e semana, em visita ao Seridó, que serão construídas mais quinze barragens submersas no rio Cobra, em Jardim do Seridó. O projeto inicial era para 30, mas foi modificado, o que vai beneficiar a região que fica as margens do Rio.
“Vamos começar agora o processo de seleção de uma entidade que possa dar continuidade a construção das barragens submersas e dos poços amazônicos. Inicialmente estava previsto no projeto 30 barragens com poços, mas foi acrescido agora para 45, mais quinze barragens em todo percurso do Rio Cobra”, disse o secretário.
Além disso, tem as ações de recuperação da mata ciliar e de educação ambiental junto aos agricultores. As obras físicas, de construção das barragens, deverão ser retomadas nesse primeiro semestre. E as ações de recuperação da mata ciliar já começaram.
“Estamos fechando uma parceria com uma empresa de mineração que, inicialmente, está doando 10 mil mudas para essa recuperação. É importante ressaltar que estamos em parceria com as Prefeituras dos Municípios que serão beneficiados. O apoio dos Municípios é fundamental”, completou o Secretário Gilberto Jales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário