terça-feira, 15 de maio de 2012

Parto de bebê com 5,2 kg surpreende médicos em Uberlândia (MG)

  • O bebê de 5,2 kg nasceu saudável, mas está em observação na UTI do hospital Santa Genoveva O bebê de 5,2 kg nasceu saudável, mas está em observação na UTI do hospital Santa Genoveva
  •  
  • O nascimento de um bebê de 5,2 quilos e 56 centímetros surpreendeu os médicos de Uberlândia, a 556 km de Belo Horizonte, no último sábado (12). O parto da dona de casa Luana Vieira Lins foi cesariana e durou pouco mais de uma hora, com algumas complicações devido ao tamanho da criança.
Athos Mariano Lins nasceu saudável, mas ainda permanece em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Santa Genoveva. O ginecologista e obstetra Eduardo de Oliveira Neto, que auxiliou o parto, explicou que crianças que nascem com esse tamanho têm risco de desenvolver doenças como hipertensão e diabetes. "Ele vai precisar ser monitorado por um tempo", disse.
O nome técnico para definir bebês que nascem com mais de 4 quilos é macrossomia fetal e, de acordo com Neto, a condição é rara: ocorre a cada 15 mil partos. Geralmente, os casos têm relação com o diabetes gestacional, mas, segundo o médico, a mãe de Athos não teve a doença.
A dona de casa, que engordou apenas 6 quilos durante toda a gestação e recebeu alta um dia após o parto, disse que a única tristeza é não estar com o bebê em casa.  “Sabemos que ele vai ficar bem, mas queria meu filho aqui comigo”, disse. Ela tem mais um casal - a menina nasceu com 51 centímetros e o menino, com 52.
O enxoval da criança feito ao longo dos 9 meses de gestação, segundo a mãe, foi praticamente perdido. “Não vai servir nele.”

Na China, em fevereiro deste ano, um bebê supreendeu seus pais e os médicos ao nascer com 7,04 kg, o que seria o dobro de um recém-nascido comum.
Fonte:Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário