quinta-feira, 19 de julho de 2012

TIM vai recorrer na Justiça Federal contra bloqueio das vendas de chips em 19 Estados

A operadora TIM comunicou que entrará com mandado de segurança na Justiça Federal nesta sexta (20) contra a decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de bloquear a venda de seus chips em 19 Estados.
Além da TIM, as operadoras Oi e Claro também sofreram sanções da agência e ficarão proibidas de comercializar novos chips a partir da 0h de segunda-feira (23). Ao contrário da TIM, Claro e Oi afirmaram que não vão  recorrer da decisão da agência.
Em reunião com a Anatel na tarde desta quinta, representantes da TIM questionaram os indicadores que a agência utiliza sobre o aumento de reclamações. A empresa deverá entregar uma proposta preliminar para solucionar os problemas nos serviços da empresa na próxima segunda-feira.
Já para a agência, a operadora não cumpre com a oferta anunciada aos usuários. “A TIM não está entregando para os usuários o que eles desejam: que as chamadas não caiam e que as ligações se completem”, afirmou Bruno Ramos, Superintendente de Serviços Privados da Anatel.

Segundo ele, o aumento no tráfego registrado pela companhia precisa de investimento na melhora de equipamentos, de antena e na capacidade de transmissão. Além disso, a Anatel cobra a resolução de problemas nos call centers da operadora. Esse item, segundo Ramos, tem várias queixas, já que os usuários necessitam ligar várias vezes até conseguir ter o problema resolvido.
O superintendente destacou ainda que a operadora aumentou a oferta de serviços, mas não manteve a qualidade. “A TIM cresceu muito com o tráfego interurbano, e a instalação de equipamentos de longa distância é algo demorado, que vamos cobrar da TIM. É preciso um aumento da rede para suportar essa capacidade que, de alguma forma, vem crescendo com a expectativa do brasileiro. O usuário quer acessar sites e falar um pouco mais”, disse Ramos
FONTE:http://tecnologia.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário