sábado, 26 de maio de 2012

Hospedagem em Campina Grande fica até 325% mais cara no São João

 Fonte: Robson Pires,  O Portal G1 de Notícias destaca que o São João está chegando e em Campina Grande a procura por hotéis está aumentando. A menos de dez dias da festa, 70% dos leitos da cidade já estão reservados para os principais períodos do mês de junho. Porém, o dado que mais chama a atenção é relativo aos preços das diárias.
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande e região (SindCampina) informou que os valores estão entre 10% e 20% mais caros no período em relação a janeiro, temporada de baixa estação na cidade, mas o G1 constatou que esta variação pode chegar a 325%.
Segundo o SindCampina, o preço do pacote de hospedagem com três diárias em um quarto para duas pessoas custa em média de R$ 300 a R$ 1.200. Essa média é para fins de semana e os dias de São João, que vão de 22 a 25 de junho. Estes valores estariam entre 10 e 20% mais caros do que normalmente seria cobrado em outros meses, segundo o sindicato.
“É o mês de alta estação na cidade e naturalmente há um aumento, até porque os estabelecimentos se preparam melhor, mudam sua estrutura e contratam mais pessoas para trabalhar e isso é refletido para o consumidor”, explicou Divaíldo Bartolomeu, presidente do SindCampina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário