segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cuidado..., o próximo pode ser você!A atriz global Heloísa Perissê, é a nova vitima no mundo dos famosos da Dengue.


O surto de dengue que assola o Brasil e Rio de Janeiro,  fez como vítima a atriz global  Heloisa Perissé. A  interpreta de  Monalisa na novela Avenida Brasil da rede  Globo, que  foi infectada pelo mosquito Aedes Egypti. Na última sexta-feira, dia  (04/05), Heloisa Perissé escreveu em seu Twitter que havia ido ao médico, mas , ainda não havia  especificado  o motivo da consulta. De acordo com a assessoria de imprensa da Rede Globo, a atriz está com a doença desde a semana passada, quando, mesmo mal, conseguiu cumprir a sua agenda de gravação da novela. A previsão é de que  a atriz  retorne ao trabalho nesta terça-feira, dia  (08/05).
 O que é Dengue ?
É uma virose,   transmitida principalmente pelo Aedes aegypti, vetor que também transmite  febre amarela É um inseto de hábitos peri-domiciliar, é  encontrado principalmente em locais de concentração humana. Vive dentro das casas, em águas limpas paradas e escuras ( Caixas d'aguas, tanques, filtros, potes, tonéis , jarros com plantas com agua, calhas, pneus, etc e que tais. Somente a fêmea transmite a doença, quando pica o homem em busca de sangue para amadurecer os seus  ovos. Ela ataca durante o dia, principalmente ao amanhecer e no final da tarde, preferencialmente nas pernas. Em média, cada Aedes Aegypti vive em torno de 45 a 60 dias,  e a fêmea chega a colocar entre 150 e 200 ovos de cada vez. O Aedes aegypti põe seus ovos em recipientes artificiais, tais como: latas,  garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d'água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água de limpa parada e escura,como por exemplo as aguas das chuvas. Nas Américas, o mosquito utiliza ainda criadouros naturais, como bromélias, bambus e buracos em árvores. A transmissão da dengue, depende da concentração do mosquito: quanto maior a quantidade, maior a transmissão. Esta concentração está diretamente relacionada pela presença das chuvas: mais chuvas, mais mosquitos.
Tratamento
Não exite tratamento especifico para doênça, Ele se dar na forma sintimatoca e recomenda-se  bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais,leite, chá, etec e tal. No tratamento, também são usados medicamentos anti-térmicos que devem recomendados por um médico. É importante destacar que a pessoa com dengue NÃO pode tomar remédios à base de ácido acetil salicílico, como AAS, Melhoral, Doril, Sonrisal, Alka-Seltzer, Engov, Cibalena, Doloxene e Buferin. Como eles têm um efeito anticoagulante, podem promover sangramentos. O doente começa a sentir a melhorar cerca de quatro dias após o início dos sintomas da dengue, que podem permanecer até por 10 dias.
Sintomas e sinais da doênça
Geralmente, os sintomas da dengue iniciam de uma hora para outra e dura  emtorno de um período entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dores musculares e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas, sendo este variáveis de pessoa para pessoa.. Os sintomas da dengue clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.
Fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário