sábado, 28 de abril de 2012

Mulher está grávida de 9 bebês e já é mãe de trigêmeos

Grávida de nônoplus

A mexicana Karla Vanessa Perez, de idade não informada, está grávida de nove bebês: seis meninas e três meninos.

Ela vive no estado de Coahuila e está sendo assistida por um hospital na capital Saltillo. Karla já é mãe de trigêmeos.

De acordo com o relatório da emissora, a mãe passou por tratamento de fertilidade, o que pode ter causa a gravidez múltipla.

O parto bem sucedido dos nove bebês seria um dos maiores nascimentos múltiplos já registrados e deve acontecer no final do mês de maio.

Em 2009, Nadya Suleman, de 36 anos, deu à luz oito bebês, na Califórnia, Estados Unidos. Nadya se tornou uma celebridade na televisão americana, mas, desde o nascimento dos oito filhos, tem enfrentado problemas judiciais, e seus filhos são monitorados por autoridades americanas.

Karla Vanessa Perez não é a primeira mãe a esperar nove filhos de uma só vez. O fenônome é muito raro e nas duas vezes em que já foi resgistrado nenhum dos bebês sobreviveu.

Em junho de 1971, uma mãe deu à luz nônuplos, na Austrália, mas dois eram natimortos e os demais foram bebês foram morrendo, sendo que o último a morrer sobreviveu apenas seis dias após o nascimento.

Em 1999, Zurina Mat Saad teve cinco meninos e quatro meninas, na Malásia, mas nenhum deles sobreviveu mais de seis horas.

O recorde mundial do maior número de crianças entregues em um único nascimento a sobreviver é de Nadya Suleman, com seus oito bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário