segunda-feira, 16 de abril de 2012

Morre primeira vítima de dengue hemorrágica na Paraíba em 2012

Morreu na madrugada desta segunda-feira (16) a primeira vítima de dengue hemorrágica na Paraíba. Uma menina de 7 anos deu entrada no Hospital Infantil de Patos, a 307km de João Pessoa, e foi internada na área de urgência e emergência da unidade às 2h do sábado (14), segundo o diretor técnico da instituição, Almir Soares Cavalcante.

Ainda de acordo com o diretor, a menina apresentava os sintomas de dor abdominal, vômito, falta de ar e desconforto respiratório. O quadro se agravou na manhã do domingo, quando ela passou a ter taquicardia e foi encaminhada à UTI Infantil. Ela morreu às 4h desta segunda.

Esse é o 7º caso de dengue hemorrágica registrado na Paraíba em 2012. De acordo com dados do 14º boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram seis casos confirmados até o dia 13 de abril. O 13º boletim, emitido em 2 de abril, trazia quatro ocorrências deste tipo da doença.

A SES informou que é comum que o número de casos de dengue suba devido a uma tendência histórica do aumento da doença no período atual. Ao todo, foram confirmados 177 casos, enquanto que o boletim anterior registrava 138 casos, incluindo os casos clássicos da doença, os hemorrágicos e com complicações.

Fonte:naquibnoticias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário