segunda-feira, 16 de abril de 2012

Canibalismo em Garanhuns (PE) tem repercussão internacional

  Fonte:Robson Pires,
A história de terror envolvendo homicídio e canibalismo, que chocou os pernambucanos nos últimos dias, está repercutindo no mundo inteiro. O caso do esquartejamento de duas mulheres desvendado no município de Garanhuns, no Agreste Setentrional do estado, tornou-se destaque na imprensa internacional. Entre os sites que publicaram reportagens sobre o crime estão o espanhol El País, a BBC de Londres e os argentinos Clarín e Rio Negro.
No El País de ontem (14), a reportagem destacava que o crime que horrorizou o Brasil não se tratava de um fato ocorrido em “alguma tribo indígena da selva amazônica, mas de uma história de canibalismo ocorrida a pouco mais de 200 quilômetros das cidades turísticas do Recife e de Olinda”. Em seu portal, o veículo ainda publicou um vídeo com os acusados.
 
A BBC de Londres chegou a publicar um mapa para situar os leitores sobre a localização do município. A matéria ressaltava ainda a suspeita que recai sob os acusados Bruna Cristina de Oliveira da Silva, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira e Isabel Cristina Pires da Silveira, presos na última quarta-feira (11), sobre outras seis mortes.
 
Já o argentino Clarín destacou o fato de os criminosos terem feito empadas com a carne de suas vítimas.
Uma das novidades sobre o caso é que possivelmente dois dos três acusados de assassinar, esquartejar e comer a carne das próprias vítimas chegaram a gravar um filme caseiro com cenas de homicídio e canibalismo. O fato ainda será investigado pela delegacia local.

Um comentário: