terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Justiça proíbe máscaras de Carnaval em cidade da PB onde mulheres foram estupradas e mortas

Em consequência da violência registrada no último final de semana, quando mulheres foram estupradas e mortas em uma festa de aniversário, o uso de máscaras carnavalescas foi proibido no município de Queimadas (130 km de João Pessoa).

Na segunda-feira (13), a juíza Flávia Baptista julgou procedente o pedido do Ministério Público e proibiu o uso das máscaras na cidade durante o Carnaval. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Márcio Teixeira. Ele disse que logo após a notícia do crime ter chegado ao conhecimento público, várias pessoas o procuraram na comarca da cidade relatando o perigo que as máscaras oferecem.

“Foi um apelo pertinente, o qual eu apoiei e a juíza decidiu proibir. É uma forma de deixar a população mais tranquila”, afirmou Teixeira. O temor dos moradores se explica pelo fato de os criminosos terem usado máscaras de Carnaval para invadir a casa e estuprar as mulheres.

Quem descumprir a determinação será levado para a delegacia, onde será feito um termo circunstanciado. Ele informou ainda que nos anos anteriores outros problemas já haviam sido registrados nas festas carnavalescas devido ao uso das máscaras de papangus. “Há casos de pessoas que se disfarçavam para cometer assaltos e outros crimes”, disse. “A tragédia da festa de aniversário foi o limite”.

Do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário