quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Familiares afirmam que Shaolin está em estado de consciência mínima


Shaolin sofreu um acidente na BR 230 no dia 18 de janeiro de 2011

Há exatamente um ano, a alegria extasiante do humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, de 40 anos, conhecido nacionalmente como Shaolin, deu lugar a momentos de apreensão e luta pela vida. No dia 18 de janeiro de 2011, Shaolin se envolveu em acidente automobilístico, na BR-230, Alça Sudoeste, em Campina Grande.

Para a população, Shaolin continua em coma, e nos últimos tempos notícias foram veiculadas pelas redes sociais e por alguns meios de comunicação que, segundo os familiares, não condizem com a realidade. De acordo com informações repassadas ao WSCOM Online, o humorista está em um estado mínimo de consciência e a sua progressão é lenta, porém, diária.

Segundo a família, não é verdade a imagem que as pessoas têm de que o paraibano está sempre dormindo, ou até mesmo desacordado. Atualmente Shaolin estaria dormindo bem durante a noite e acordando durante o dia, demonstrando estar atento ao que é conversado com ele. Para os que convivem diariamente com o humorista, essa reação não combina com uma pessoa que estivesse em coma.

Parentes de um dos grandes artistas da Paraíba se disseram gratos a Deus pela sua evolução diária, gratos aos fãs, que pacientemente estão acompanhando e orando pela recuperação do humorista, e agradeceram a cobertura cautelosa de grande parte da imprensa.

A expectativa da família Veloso é que, em breve, Shaolin esteja contando histórias hilárias com o seu “belo e largo sorriso”.

Dedicação

Shaolin com a esposa, Laudicéia Veloso

A luta pela recuperação do humorista fez com que a esposa de Shaolin ganhasse o respeito das pessoas que admiram o trabalho do paraibano. Enquanto ele estava na ativa, Laudicéia Veloso era mais conhecida pelas pessoas que circulavam nos bastidores dos shows e pelos amigos mais íntimos, no entanto, após o acidente, todo o Brasil passou a conhecer uma mulher lutadora, que em todos os momentos afirma acreditar na recuperação do seu marido.

Laudicéia acompanhou Shaolin em todos os estágios do seu tratamento, e continua se dedicando integralmente ao humorista. Em alguns momentos ela escreve na sua página de relacionamento sobre o processo de recuperação do paraibano, sempre expondo a sua fé e tranqüilidade.

Algumas das últimas mensagens escritas por ela foram: “Amigos, Shaolin se recupera bem, graças a Deus, continuemos pacientes e firmes na fé porque o tempo é de Deus” e "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1).

Dani Rabelo e Ângelo Mendeiros
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário