segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cantor famoso sofre ataque súbito durante show em SP

http://www.paixaoeromance.com/70decada/sonhos_peninha/peninhaqdoreg.jpg

O cantor Peninha sofreu um mal súbito na noite dessa sexta-feira (11) durante um show em Santo André, na região do ABC paulista. Peninha está com 58 anos e é músico e compositor.


De acordo com a assessoria do cantor ele teve um mal súbito em cima do palco, quando apresentava a quarta música. "Ele estava cantando normalmente e der repente parou. Parecia que tinha se esquecido como continuar. Aí ele disse ao publico que não estava se sentindo muito bem e saiu do palco. Fui atrás dele e fomos para a ambulância que estava de plantão no lugar. A pressão do Peninha estava 14/11, considerada alta. Ele respirou e quis voltar para o show de qualquer forma", conta a assessoria do artista a O Fuxico.

O cantor retomou a apresentação, cantou mais umas 6 canções e precisou encerrar a apresentação porque realmente não estava bem. "No final da apresentação mais uma vez os paramédicos mediram a pressão e estava 15/10. Ele, visivelmente, não se sentia bem. Mas foi duro convencê-lo a ir para um hospital", diz a assessora.

Depois de muita insistência Peninha deu entrada no Hospital São Luís, do Itaim, zona sul de São Paulo, por volta das 3 da manhã desse sábado (12).

"O Peninha passou por uma série de exames e por uma tomografia. Já no começo da manhã a médica liberou o laudo dizendo que ele havia sofrido um ataque isquêmico transitório e que precisaria ficar internado, em observação", afirma a assessoria.

O ataque isquêmico transitório é provocado por uma diminuição do fluxo de sangue para alguma parte do cérebro. O mal estar dura, em média, 30 minutos. Esse tipo de problema acontece antes de um derrame e deve ser levado à sério e tratado.

Justamente por isso, segundo informa a assessoria de Peninha, ele permanece internado. "Ele continua no São Luís. Está tomando soro, mas está bem, consciente e conversando. Ainda passará por mais exames para avaliar a situação", explica a assessora.

Fonte:Dn online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário