quarta-feira, 9 de março de 2011

Queda na quantidade de ocorrências reflete tranquilidade do Carnaval 2011 no Estado

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social apresentou na tarde desta quarta-feira (09,) o relatório parcial das ocorrências registradas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), do sábado, 5, até o final da manhã de hoje, onde ficou registrada a redução da quantidade de ocorrências e de assassinatos, quando a comparação é feita com o mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva; comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Dantas Lisboa; delegado geral de Polícia Civil, Ronaldo Gomes e o secretário-adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social, Silva Júnior.

O secretário Aldair da Rocha ressaltou o empenho das forças da Segurança Pública, para garantir um carnaval tranqüilo aos potiguares e visitantes, informando que foram apreendidas 33 armas de fogo, sendo 17 no interior e 16 na região metropolitana. No ano passado, foram registradas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) 1.116 ocorrências, enquanto que neste ano o número foi de 1.023, o que representa uma redução de 8,3%.

Em Natal, as regiões Leste, Sul e Norte tiveram menos ocorrências que em 2010, enquanto a região Oeste teve um acréscimo de 2,3%, passando de 298 para 305 atendimentos. Com relação à quantidade de ocorrências que foram levadas às delegacias de plantão, o carnaval deste ano registrou 65 casos, contra 60 do ano passado. O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) constatou o aumento de 15% nas ocorrências de trânsito, passando dos 107 registrados em 2010, para 123 neste ano.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário