quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Empresas aguardam concessão de licença do IDEMA para iniciar obras do Contorno de Caicó



Contorno deve solucionar problemas com trânsito complicado de Caicó

As obras de construção do Contorno Rodoviário de Caicó devem começar, em até dois meses. Essa é a previsão dos diretores das empresas Toniolo, Busnello e CSL, que formam o "Consórcio Caicó", ganhadora a licitação da obra, orçada em R$ 49 milhões de reais, com recursos do Governo Federal, através de emendas do deputado federal João Maia (PR).

Em contato com o Blog, responsáveis pelo consórcio informaram que a demora para a obra ser iniciada, é a concessão das licenças de instalação e operação, junto ao IDEMA. Com elas em mãos, a intenção do consórcio é começar a construção do canteiro de obras, com algumas unidades industriais (usina de asfalto) antes do carnaval. Geralmente, essa montagem leva de dois a três meses. O canteiro será construído na intersecção do contorno com a RN-288, que liga as cidades de Caicó à São José do Seridó. Para a obra, que por contrato deve ser concluída em até 18 meses, serão usados, pela expectativa das empresas, mais de 150 funcionários. A intenção é aproveitar a mão de obra local, deixando os recursos na região, fazendo com que circule no comércio de Caicó e municípios vizinhos.

As etapas de construção do contorno serão as seguintes: implantação do canteiro de obras, construção das partes pré-moldáveis das duas pontes, construção dos bueiros tubulares e celulares, terraplanagem, cercas, obras de drenagens e construção das estradas. Serão usados equipamentos de excelente qualidade, na maioria, recentemente adquiridos pela empresa. Só de caçambas, serão usadas de 30 a 40 veículos. O consórcio também pretende alugar na região, o número de equipamentos que a empresa não consiga disponibilizar.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Um comentário:

  1. Olá Djaini!,tenho caçambas e carros pipas para alugar,sou de feira de santana-Ba e se por um acaso a empresa se interessar, o meu e-mail é garaldocaminhoesfsa@hotmail.com ou por contatos (75)3612.1975/9977.9425,se você quiser que mande fotos dos carros,é só envia o e-mail.Obrigado! Geraldo

    ResponderExcluir