segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Médicos-residentes do SUS entrarão em greve a partir desta terça

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR6VyVRV9q2gbj8glQSlfUKjThpAA0XzI2TZ1URi-tneDHvOw8&t=1&usg=__buC72lQuNIJpBPdeLMEcrqKpcy0=

Os médicos-residentes do Sistema Único de Saúde (SUS) entrarão em greve a partir desta terça-feira (17). De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes, a categoria reivindica reajuste de 38,7% na bolsa-auxílio que, segundo ele, está congelada em R$ 1.916,45 desde 2006.

“O movimento está sólido e os residentes estão muito bem organizados. Além do reajuste da bolsa, para cerca de R$ 2,7 mil, queremos reajustes anuais dela, com data base em 1º de setembro, junto com a dos médicos”, disse Carvalhaes à Agência Brasil. A Fenam pede, também, a ampliação da licença maternidade para seis meses e que haja instrutores para fazerem o acompanhamento dos residentes.
Segundo a Fenam, 22 mil médicos-residentes paralisarão as atividades. A entidade afirma que, desde abril, os residentes tentam – sem sucesso – abrir negociações com os ministérios da Saúde e da Educação.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário