sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Wilma quer inaugurar Hospital do Câncer em 2010, enquanto que Estadualização do Sesp permanece sem previsão

Em entrevista na manhã de hoje ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM), a governadora Wilma de Faria (PSB) confirmou que deseja inaugurar nos primeiros dias de abril de 2010, o Hospital do Câncer na cidade de Caicó. Os serviços de readaptação do prédio que antes abrigava a Maternidade Mãe Quininha, nos cruzamentos das Avenidas Coronel Martiniano com a Carlindo Dantas já foram iniciadas nesta semana. De acordo com Wilma, os recursos já foram liberados para a Liga norte-rio-grandense contra o Câncer, e que além de todo procedimento do Câncer, o hospital vai oferecer cirurgias oncológicas e cardíacas para Caicó e Região do Seridó.

A governadora também falou sobre outras obras como a construção do Distrito Industrial de Caicó. Wilma disse que ainda não recebeu o terreno desapropriado pelo prefeito Bibi Costa, e quando isso acontecer, o que ela acredita ser nos próximos dias, vai iniciar o processo de infraestrutura do local. "Já conversei com o prefeito Bibi Costa, que foi uma pessoa que lutou demais por esse projeto, já que ele sabe da importância desse distrito para o Seridó".

Sobre outros assuntos, leia o que a governadora falou:

Conjunto Nova Caicó
"Brevemente estaremos em Caicó para entregar as Casas do Conjunto Nova Caicó, que colocamos água e estamos terminando de resolver as questões do saneamento. E também iremos assinar convênios com a Prefeitura de Caicó que vai beneficiar varias obras de infraestrutura para o município. Também temos convenio com a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, que é o Hospital do Seridó que vai receber recursos importantes do Governo do Estado, além do pessoal que colocamos a disposição para atender as pessoas".

Estadualização do Hospital do Sesp
"O Hospital do Sesp recebe recursos do Governo do Estado, os benefícios em relação ao repasse da AIHs, mas essa questão da estadualização do Hospital Sesp ainda está pra ser decidida pelo Ministério da Saúde. Ainda não tivemos a autorização para estadualizar o Hospital. Mas, independente disso, estamos dando toda ajuda para o seu funcionamento, desde pessoal, médicos, a parte de manutenção em relação aos procedimentos do Hospital, inclusive também houve um beneficio importante dos cursos da UERN, como odontologia e enfermagem, e que iremos inaugurar gabinetes odontológicos que foram feitos para treinamentos com equipamentos modernos".

Carnaval 2010
"Eu tenho uma noticia boa. O prefeito esteve com a governadora e eu já autorizei a parceria, e vamos fazer um grande carnaval de Caicó, e quero está aí para conferir. Sei que Caicó tem um dos maiores carnavais do estado".
Fonte:blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário