sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Folha de São Paulo traz denúncias contra Rosalba e diz que ela custeou passagens e hospedagem em viagens

E no tiroteio do Senado Federal, sobrou para a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). O jornal Folha de São Paulo, traz matéria em sua edição de hoje (7), trazendo denúncia contra a governadorável, que lidera as pesquisas no Rio Grande do Norte. O jornal diz que Rosalba usou verba pública para pagar viagens de turismo para ela, marido, filhos, além de outros parentes, amigos, o advogado e a mulher do advogado, no país e no exterior. A senadora custeou passagens e, em alguns casos, até estada em hotéis.
A democrata bancou as despesas com recursos de sua cota aérea, criada para permitir o deslocamento de congressistas no exercício da atividade parlamentar. O ato do Senado que regulamenta a concessão das passagens não prevê o uso da cota para pagamento de hotel. A Folha obteve mais de 320 páginas de cartões de embarque e comprovantes de passagens e hospedagem descontadas da cota da senadora de maio de 2007 a fevereiro de 2008, somando cerca de R$ 160 mil. Foram mais de 240 viagens em menos de 300 dias -quase uma passagem por dia.
Rosalba se defendeu na própria matéria. "Antes, [a cota] era vista mais como uma complementação que era de uso do parlamentar, que ele podia usar para o deslocamento seu, do cônjuge, de dependentes ou de pessoas que achasse que era conveniente", disse. Questionada se não sabia que é irregular o pagamento de hospedagem e passagens para parentes e amigos em situações sem relação com a atividade parlamentar, respondeu: "Eu cheguei aqui, senadora nova, a orientação era essa".
Fonte:blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário