sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ator Global tem braço queimado após matar potó em gravação de novela no RN

O ator Marcos Palmeira contou na noite desta quinta-feira, 13, durante a estreia da peça "Deus é química", na Gávea, Zona Sul do Rio, detalhes sobre o ataque do inseto que provocou queimaduras em seu braço, durante as gravações da novela "Cama de gato", no Rio Grande do Norte. "Ouviram o galo cantar e ninguém sabe o local. A verdade é que um inseto chamado potó, típico do Nordeste, posou em meu braço e eu matei. Quando ele morre, solta uma secreção tóxica que causa queimadura. Fiquei com o local bem machucado, mas já fui medicado e estou tratando com pomada de arnica", contou Marcos ao site de celebridades EGO. O ator esclareceu ainda que em momento nenhum foi internado em hospital e muito menos permaneceu de cama, apenas procurou os serviços médicos por se tratar de uma substância tóxica que havia irritado a região por onde o inseto passou. Para os mais curiosos, o potó - Paederus Irritans, é um inseto muito comum nas regiões úmidas do nordeste, aparecendo normalmente após um período de chuvas. O animal lembra muito uma formiga, e quando se sente ameaçado, expele um líquido cáustico que provoca queimaduras na pele. Além do Rio Grande do Norte, onde gravou em Galinhos, a equipe da novela fez cenas também no lençol maranhense.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário