sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Caicó vai ganhar internet gratuita



- O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Vagner Araújo, concede coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (13), às 16h, no auditório da Governadoria, para explicar mais detalhadamente o projeto GigaNatal, rede de internet wireless (sem fio), gratuita, em pontos de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, que começa a ser implementado nesta sexta-feira (14). O projeto é um dos mais importantes para o processo de inclusão digital que o Governo do Estado desenvolve em todo o Rio Grande do Norte.
De acordo com o projeto piloto, serão instaladas seis torres – três em Natal, uma em Mossoró, uma em Caicó e uma outra em Pau dos Ferros – e 143 pontos de acesso, distribuídos em áreas destas cidades. Em Natal, um dos pontos será instalado na Praça das Flores, em Petrópolis. As torres terão alcance de 15Km.
O projeto atenderá escolas públicas, entre as quais a Winston Churchill, Atheneu, a Biblioteca Pública Câmara Cascudo, toda a avenida Engenheiro Roberto Freire, duas áreas em Cidade da Esperança e Zona Norte, órgãos da administração pública e o interior do Estado. Também é voltado para comunidades próximas às escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário