sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vivaldo Costa diz que vem ajudando os cinco hospitais de Caicó

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), disse em seu programa de rádio, que sua meta para 2009 é organizar e cuidar da rede de saúde de Caicó. Dizendo ter experiência de sobra para cuidar do assunto, Vivaldo vem auxiliando o secretário de saúde, Nildson Dantas (PR), no que vem estando ao seu alcance, participando quase que semanalmente de reuniões, dando orientações aos profissionais de saúde.
"Caicó tem cinco hospitais. Eu, com a ajuda da governadora e de Bibi estamos definindo um novo papel para estes hospitais. Por exemplo, o Hospital do Sesp precisa fazer uma reformulação. Gasta muito, tem um orçamento de quase 500 mil reais por mês, mais do que o Hospital do Seridó, mas ainda é deficitário. Vai ser passado pro Governo do Estado. Só o Estado pode bancar o Hospital do Sesp", destacou Vivaldo.
Sobre a Maternidade Mãe Quininha, que permanece fechada, o deputado Vivaldo Costa disse que vem mantendo reuniões com a governadora Wilma de Faria, inclusive com a presença do diretor da Liga Contra o Câncer, Ricardo Curioso. "A Liga vai assumiu e vai transformar em um Hospital de Oncologia, para tratar as pessoas com câncer, desde a biopsia até a quimioterapia. Vamos conseguir esse convenio para garantir o funcionamento do Hospital da Liga", destacou.
Já sobre o Hospital Tiago Dias, que por falta de recursos está praticamente fechado, e foi transformado em um Centro Clínico, o deputado disse que vem mantendo reuniões com médicos que desejam transformar aquela Casa, numa Unidade Cardiológica. "Eu tenho dado minha contribuição. Já tive com um grupo de médicos e a governadora Wilma de Faria, para que a Unidade Cardiologia fique com o Tiago Dias", frisou.
Outro Hospital, de acordo com Vivaldo, que vem recebendo sua atenção é o Milton Marinho, que também está quase fechado, por causa das recentes mudanças na metodologia de saúde mental. "A medicina psiquiátrica está mudando, deixando os pacientes sem se sentirem presos, dormindo em suas casas e durante o dia recebendo atenção de vários especialistas. Em abril ou maio será instalado em Caicó o novo modelo de assistência psiquiátrica", finalizou.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário