terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Tudo pronto para mais um Psilofia no Carnaval de Caicó

A Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste dia 19 de fevereiro mais uma edição do Psifolia, este ano voltado para a cultura e a diversidade. Esses dois fatores são considerados importantes para o bem estar da saúde mental, tendo em vista favorecer a capacidade de lidar com exigências e limites impostos pela vida, devido, ao longo da vida, todos nós estarmos propensos a ser afetados por problemas de saúde mental de menor ou maior gravidade.
"O tema, em poucas palavras, diz tudo, uma vez que a cultura tem muita influência na saúde mental". Falar da cultura é falar também da diversidade e respeito às diferenças. Por isso, o nosso convite ao cultivo e valorização da prática de atividades físicas tais como: caminhadas, alongamento, esportes, voleibol, futebol; atividades profissionalizantes tais como: oficinas de pintura, bordados, crochê; atividades culturais como: música, teatro, dança, etc., por se encontrar entre os principais fatores de proteção a saúde mental a alegria de participar da maior festa popular e cultural do Brasil faz parte do trabalho desenvolvido pelo Município de Caicó no que diz respeito à diversidade e a inclusão social.
O Psifolia tem o apoio e a dedicação do Prefeito Bibi Costa desde o inicio de sua Primeira administração, o mesmo tem participado com sua presença juntamente com a primeira Dama Neta de todas as edições do bloco. Também já está confirmada a presença do Secretario Municipal de Saúde Nildson Dantas e a Secretaria Adjunta Maria Betania. Provavelmente estará presente ao Psifolia o Deputado Estadual Dr. Vilvado Costa pioneiro da Saúde mental para o Seridó.Fonte:blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário