terça-feira, 19 de maio de 2020

“Ninguém se contamina porque quer”, diz Ginecologista de Parelhas que testou positivo para a Covid-19

Do Blog Gláucia Lima – A médica ginecologista e obstetra da cidade de Parelhas, Dra. Elvira Azevedo, testou positivo para o novo coronavírus. O município tem quatro casos confirmados, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira, 18.
Dra. Elvira que é bastante conhecida na cidade usou sua rede social Instagram para contar aos seguidores, pacientes e amigos sobre o diagnóstico e, de imediato, recebeu uma onda de apoio e mensagens positivas.
Em nota, ela afirmou que está bem e desabou sobre como é triste a maneira que algumas pessoas tratam quem se contamina.
LEIA:
É verdade eu testei positivo para a Covid-19. Se estou bem? Estou, inclusive domingo treinei Crossfit aqui em casa! Se eu tenho sintomas?
A garganta, às vezes, a noite fica como se eu tivesse falado muito durante o dia, nada de febre, dor, tosse ! Nada simplesmente nada , estou no grupo dos assintomáticos.
Como eu peguei? Não sei, realmente não sei. Pode ter sido no trabalho, em um supermercado, na porta do meu carro etc não tenho como saber. Essas coisas não existe uma certeza, a única certeza q eu tenho é o preconceito das pessoas com essa doença e com quem está doente!
Eu tenho a sorte de ter anjos em meu caminho e um anjo q é uma paciente minha gestante me ligou preocupada pq seu esposo estava positivo e queria tirar dúvidas e falou q era sem sintomas. Quando ela falou aquilo me tocou pra que eu fizesse o teste tb e assim eu fiz, cancelei desde então meu consultório e fui fazer o teste tendo a certeza q seria negativo, pois eu não sentia nada.
Pra minha surpresa assim como foi pra tantas famílias que não estavam se sentindo doente deu positivo. Estou em isolamento total com minha família confiante que continuarei sem sintomas, porém, triste de como as pessoas tratam quem se contamina.
Quando saiu os casos positivos em uma cidade aqui próxima eu falei muito na época, ninguém tem culpa de se contaminar, eles não sabiam e graças a Deus q puderam fazer exames mesmo sem estarem com sintomas. Mas as críticas são avassaladoras e destrutivas! Ninguém se contamina porque quer, essa pandemia deveria ter existido pra ensinar a solidariedade, mas não é o que vemos.. vemos julgamentos, distorções e preconceitos!
Mais amor nesse mundo ! #covid_19 #coronavirus #maisamor
Do Blog – Dra. Elvira, desejo-lhe breve e plena recuperação. Não nos conhecemos pessoalmente, porém, já conversamos algumas vezes sobre nossas lutas pessoais contra o câncer. Você, que venceu um câncer – como eu sigo vencendo- com certeza dará mais esse testemunho! Beijos de CURA! Fonte-http://glaucialima.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário