quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O Caicoense e o Jardinense participarão do Caldeirão do Huck






O caicoense Manfrini Leal e o jardinense Ezequeil Macedo participarão no próximo sábado (18) do programa Caldeirão do Ruck, da Rede Globo de Televisão. O programa já foi gravado, mas os detalhes você irá conferir no sábado onde eles participaram do desafio do quadro The Wall que pode pagar mais de R$1,7 milhões em prêmios.
A meta da dupla é conseguir arrecadar R$ 200 mil e investir na fábrica de abelhas sem ferrão que está localizada no município de Jardim do Seridó.
Entre as espécies da , a mais popular é a jandaíra, típica no Rio Grande do Norte. Contudo o criador também tem uruçus, tiubas, zamboca, moça branca, rajada, entre outras. Ezequiel de Macedo reuniu em seu meliponário, na cidade de Jardim do Seridó, raças de várias regiões do país.
Como criador de abelhas, construiu equipamentos capazes de melhorar a meliponicultura, e conta que aperfeiçoou o padrão das caixas das colmeias. As abelhas são as mais importantes polinizadoras da flora. As meliponideas fazem esse trabalho muito bem, além de produzir os mais variados tipos de mel, própolis e polem.Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário