domingo, 6 de janeiro de 2019

MAIS UM: Justiça determina pagamento do 13° de 2018 para cabos e soldados da PM

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACS-PM/RN, ajuizou ação cobrando o pagamento do 13° Salário de 2018 para os seus associados e na tarde desse sábado (05.01.18), a juíza plantonista deferiu o pedido da entidade.
Na decisão a juíza concede prazo de 05 (cinco) dias, a contar da citação/intimação do Estado para que o ente público proceda com o pagamento do benefício de todos os associados da entidade, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) em caso de descumprimento.
O jurídico da ACS-PM/RN esclarece que, diferentemente dos sindicatos, as associações de militares só podem litigar em juízo como substituta processual de seus associados, de modo que, infelizmente, a decisão não beneficia os militares que não sejam associados da entidade.
O Cabo Roberto Campos ressalta que a luta para garantir os direitos dos associados, em especial ao pagamento de seus vencimentos que representam verba alimentar, é prioridade da entidade nesse momento, e que além da mobilização constante da categoria, serão utilizados todos os meios jurídicos possíveis para garantir que os militares recebam seus vencimentos.
O presidente da ACS-PM/RN lamenta que se tenha que recorrer ao Poder Judiciário para o recebimento de um direito básico do trabalhador, bem como, que espera que o Estado cumpra a decisão o mais rápido possível, trazendo assim um alento a situação de dificuldade financeira pela qual vem passando os militares estaduais.
Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário