quinta-feira, 20 de setembro de 2018

HUOL lança programa de pesquisa que atenderá pacientes bariátricos

Nesta quinta-feira (20), o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre vagas para um programa de pesquisa que incluirá o tratamento da intolerância alimentar que pode surgir após a cirurgia de redução de estômago conhecida como Bypass Gástrico em Y de Roux. São 100 vagas ofertadas e é preciso fazer cadastro através do site www.huol.ebserh.gov.br.
Os interessados devem preencher alguns critérios mínimos, como possuir todos os dentes ou ter no máximo dois elementos dentários ausentes; apresentar vômitos ou regurgitação (como uma baba) mais de duas vezes na semana; e ter mais de dois anos da realização da cirurgia. Os selecionados serão contatados pelo hospital e não entrarão nas filas de atendimento em saúde, tendo atenção assegurada pelo programa de pesquisa.
A coordenadora da pesquisa é a fonoaudióloga Cynthia Godoy, que explica que os episódios de vômitos podem decorrer de um problema simples, mas que gera consequências delicadas: a má mastigação.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário