sábado, 4 de agosto de 2018

O que é disforia pós-sexo, a tristeza de algumas pessoas após o orgasmo



As relações sexuais são seguidas, em geral, por uma sensação de relaxamento e bem-estar.Mas, para muitas pessoas, nem sempre é assim.
Há quem seja tomado por um sentimento de tristeza, vergonha e ansiedade, sem qualquer motivo aparente, após atingir o orgasmo. É a chamada disforia pós-sexo, também conhecida como tristeza ou depressão pós-sexo.
Como o próprio nome sugere, é uma sensação oposta à euforia.
“É difícil medir, mas depois do sexo, sinto uma sensação forte de autodepreciação”, conta um homem que participou recentemente de um estudo sobre o tema.
Em alguns casos, a pessoa pode ficar irritada e agir de forma abusiva fisicamente ou verbalmente, em vez de compartilhar um momento que supostamente deveria ser prazeroso com o parceiro.
Sem distinção de gênero
Até hoje, a maioria dos estudos sobre disforia pós-sexo era focada no sexo feminino.
Pesquisas mostram que entre 33% e 46% das mulheres já passaram por isso pelo menos uma vez na vida, enquanto um percentual de 5% a 10% afirma ter apresentado os sintomas várias vezes durante o último mês.
Na verdade, existia uma crença de que a condição acometia apenas mulheres. Mas um estudo recente revelou que os homens também sofrem com os mesmos sintomas.
Psicólogos da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, entrevistaram 1.208 homens de diferentes países.
O resultado mostrou que 41% já sofreram com condição pelo menos uma vez na vida, 20% vivenciaram a experiência no mês anterior e entre 3% e 4% sentem depressão pós-sexo regularmente.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário