terça-feira, 9 de maio de 2017

Secretários municipais de Jardim do Seridó participaram de capacitação ambiental do Idema em Caicó

Como forma de contribuir para o fortalecimento das estruturas de gestão ambiental dos municípios do Rio Grande do Norte, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), por meio do Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios (NAGAM) realizou nos dias 03, 04 e 05 de maio em Caicó, uma capacitação para gestores e secretários municipais,  onde foram promovidas oficinas de Construção de Planos de Gestão Ambiental.
O município de Jardim do Seridó esteve presente através dos secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Fernandes e de Obras e Serviços Urbanos Márcio Bezerra.
Para o IDEMA a expectativa é que através da implantação do Programa de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do RN (PROAGAM), os municípios do Estado possam criar e/ou fortalecer as suas estruturas de gestão ambiental, consolidando suas próprias políticas, e estando aptos, para realizar licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental, além de atividades de conservação e educação ambiental.
“A ideia principal do Idema nesse trabalho é estabelecer condições para que os municípios possam exercer suas competências ambientais, e naturalmente, descentralizar a gestão. Precisamos sensibilizá-los quanto a importância de se trabalhar em prol do meio ambiente com planejamento a curto, médio e longo prazo”, afirmou o diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário