terça-feira, 5 de abril de 2016

Governador reúne secretariado para discutir metas e prazos de obras



O governador Robinson Faria reuniu, na manhã desta segunda-feira (4), parte do secretariado e diretores de órgãos do Estado para uma reunião administrativa. Com a condução do chefe do Poder Executivo, os secretários discutiram o cumprimento de metas administrativas e prazos para a conclusão de obras e projetos de governo e acertaram a formação de grupos de trabalho, sob a coordenação do Gabinete Civil do Governo do Estado, para o acompanhamento dos projetos e obras. O encontro foi realizado na Escola de Governo do Rio Grande do Norte.

A reunião entre Robinson e os secretários foi pautada pelo diagnóstico de projetos e obras em andamento nas mais diversas áreas do Governo do Estado. Participaram o vice-governador Fábio Dantas, os secretários Gustavo Nogueira (Planejamento e Finanças), Cristiano Feitosa (Justiça e Cidadania), Kalina Leite (Segurança Pública), Tatiana Mendes Cunha (Gabinete Civil), Mairton França (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Ruy Gaspar (Turismo), Julianne Faria (Trabalho, Habitação e Assistência Social), Jáder Torres (Infraestrutura), Flávio Azevedo (Desenvolvimento Econômico), Marcony Leal (Administração e Recursos Humanos), Juliska Azevedo (Comunicação) e Haroldo Abuana (Agricultura, Pecuária e Pesca) e os diretores Marcelo Toscano (Caern), Jorge Fraxe (DER-RN), Beto Santos (Potigás) e Rondinelle Oliveira (Idema), além do procurador-geral do Estado Francisco Wilkie Rebouças.

O governador destacou a necessidade de afinar as metas administrativas entre os órgãos, criando uma cultura de cooperação mais forte entre as pastas. “Precisamos de mais velocidade na realização dos projetos do governo, o que será conseguido com mais conversas entre cada uma das secretarias responsáveis pelos projetos que discutimos hoje”, ressaltou Robinson.

Um dos principais pontos apresentados na reunião foi a aplicação dos R$ 65,8 milhões remanescentes do Proinveste, liberados pelo Banco do Brasil na semana passada. Boa parte destes recursos, cerca de R$ 48 milhões, será aplicada no Pró-Transporte. “Temos essa situação da liberação do Proinveste, que é muito boa. Os recursos serão para o campus da UERN na Zona Norte de Natal, a conclusão do primeiro trecho da Estrada da Produção e a conclusão das obras da Avenida Moema Tinoco, que é aguardada há muito tempo. É preciso uma parceria entre os setores para que essas obras não sejam mais interrompidas, criando blocos de trabalho dentro do governo”, explicou o governador.

As reuniões administrativas do Governo do Estado prosseguirão este mês. O governador Robinson Faria propôs encontros semanais, dividindo os principais setores da administração pública a cada reunião.

Fotos: Rayane Mainara
Assecom-RN
(84) 3232-5204 / 5152
Site oficial: www.rn.gov.br
Twitter oficial: @governodorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário