quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Hábitos do cotidiano que fazem mal à saúde

O dia a dia às vezes é tão corrido e estressante que deixamos de reparar nos pequenos detalhes. Atitudes aparentemente bobas e desimportantes podem fazer grande diferença em nossa saúde. 
Confira alguns exemplos e saiba o que mudar para ter uma rotina mais saudável: 
Comer vendo TV
Já existe até uma pesquisa, da Smell and Taste Treatment Research Foundation, de Chicago, que afirma que as pessoas comem até 42% a mais de batata frita quando estão vendo TV e até 71% a mais de macarrão! Ou seja, desligar o aparelho por alguns minutinhos pode realmente ajudar no controle do peso.
Comer na frente do computador
O problema não é só a distração. Sabia que o teclado de um computador pode ser mais sujo e conter mais bactérias do que um vaso sanitário? O ideal é sempre lavar as mãos depois de usar o computador, procurar fazer uma boa higiene no teclado e evitar comer em cima dele.
Dormir com muitos cobertores
A temperatura do corpo precisa estar mais resfriada na hora de dormir, para que o sono venha mais rápido e seja de melhor qualidade, dizem especialistas da Rush University Medical Center, dos Estados Unidos. Portanto, se você dorme em um ambiente muito aquecido, seu organismo pode demorar mais a pegar no sono.
Dormir sempre com ventilador ou ar condicionado
Por outro lado, o ar frio demais na hora de dormir pode realmente prejudicar a saúde, causando resfriados e até problemas respiratórios. Lembre-se sempre de manter limpos o ventilador e o sistema de ar condicionado.
Deixar a escova de dentes exposta no banheiro
Toda vez que alguém dá descarga, um número enorme de bactérias são espalhadas pelo ambiente do banheiro, podendo atingir justamente a escova de dentes que você leva à boca. Deixá-la protegida em um armário é a melhor opção. 
Fonte-yahoo.com.br-Fonte-Blog Lucineide Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário