quarta-feira, 6 de maio de 2015

Personal de Viviane Araújo dá dicas de exercícios caseiros

Por Caroline Castro
Douglas Mariano ao lado de Viviane Araújo (Foto: Divulgação)
Chega de desculpas que envolvem tempo, dinheiro ou até disposição para frequentar uma academia; saiba que é possível se exercitar dentro de sua própria casa. Para emagrecer ou definir o corpo, não é preciso usar inusitados aparelhos de ginástica ou cair na onda dos truques milagrosos, apenas use a criatividade e o bom senso. 
Em conversa com o Portal da RedeTV!Douglas Mariano, personal trainer de famosas como Viviane AraújoJessica Lopes, deu algumas dicas de exercícios e dietas fáceis para quem quer eliminar os quilinhos extras e conquistar o corpo dos sonhos. "Arrume um tempinho de, pelo menos, meia hora por dia para se exercitar. As caminhadas, os abdominais e os alongamentos são os exercícios mais indicados para os iniciantes. Procure otimizar o tempo. Sua saúde agradece", garantiu ele. 
Em casa, pequenos móveis ou utensílios domésticos podem auxiliar nos exercícios para as regiões dos glúteos, pernas e abdômen. "Suba e desça de um banco com a perna flexionada para não causar impacto no joelho. Faça isso 20 vezes seguidas com cada perna", disse o personal, que também ensinou uma maneira diferenciada de agachamento. "Estique os braços e apoie-os em uma vassoura. Depois, agache até o ângulo de 90 graus com os pés semi-abduzidos. Realize três séries de 20 repetições para trabalhar a parte interna e lateral das pernas, bem como a região dos glúteos, locais onde se tem um maior acúmulo de gordura". 
Douglas auxiliando Jessica Lopes durante exercício (Foto: Divulgação)
Para os 'cheinhos', uma dieta simples e regrada é a melhor opção para começar. "O que auxilia na queima da gordura é a baixa da ingesta calórica. Você não pode consumir mais calorias do que gasta, então evite coisas gordurosas, bem como os açúcares, e faça pequenas refeições de três em três horas para acelerar o metabolismo e agilizar a perda de peso", contou Douglas. 
Ainda assim, conquistar o corpo das beldades pode se tornar um grande desafio quando algo não está sendo executado de maneira correta. "É necessário muita disciplina. Não se consegue construir um corpo bonito e saudável sem uma alimentação adequada, treinamento certo e sono reparador. Todas essas questões devem estar relacionadas para que se tenha um resultado mais rápido. O importante é manter o foco e não desanimar. Isso fará toda a diferença", concluiu o personal.
Fonte-uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário