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sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Cinco dicas para desinchar e perder peso enquanto você dorme

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Causado pela retenção de líquido na região subcutânea, o inchaço é um dos inimigos de quem deseja reduzir medidas. Alterações no período pré-menstrual, uso de alguns medicamentos e desequilíbrios hormonais estão na lista de causas da retenção de líquido.
Segundo o nutricionista Daniel Coimbra, a ingestão de sódio é o principal agravante da retenção de líquido. Diminuir o consumo de alimentos ricos em sal e ingerir bastante água estão na lista de medidas que evitam o inchaço.
Com alguns hábitos noturnos simples é possível desinchar durante a noite. Veja quais são eles:
1. Jantar com pouco sódio: o sódio consumido no jantar pode causar retenção de líquido durante a noite. Para acordar menos inchada, a dica é consumir alimentos leves, como legumes cozidos no vapor, e uma fonte de proteína magra sem muito sal.
2. Beber água: beber muita água durante a noite também é essencial para evitar a retenção de líquido. “Quando menor for o consumo de água, maior será a ativação dos hormônios responsáveis pela retenção porque o corpo entende aquilo como uma privação de líquidos e se organiza para armazenar”, explica o nutricionista.
3. Bebidas diuréticas: outra dica de Coimbra é ingerir na ceia, a última refeição do dia, bebidas ou alimentos diuréticos, como a melancia e o abacaxi.
4. Temperatura do quarto: outra dica é manter a temperatura do quarto até 19ºC. Segundo uma pesquisa do National Institute of Health Clinical Center, nos EUA, pessoas que dormem sob essa temperatura queimam mais calorias.
5. Exercícios físicos: fazer exercícios físicos à noite, como caminhadas, é um hábito simples que também contribui para a redução do inchaço no período noturno.
Fonte-www.robsonpiresxerife.com

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