quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Globo gasta milhões com artistas na geladeira ou subaproveitados


 
Na Globo já começou a contagem regressiva para as comemorações dos 50 anos da emissora, líder em audiência e faturamento no país.
 
A data oficial é abril, mas a partir de dezembro o telespectador será convidado a festejar as cinco décadas da segunda maior emissora do planeta, atrás apenas da americana ABC.
 
Porém alguns dos artistas que colaboraram efetivamente para o sucesso da Globo não têm motivos para se deixar contagiar pelo clima de entusiasmo.
 
Certos contratados são mantidos na geladeira, sem perspectiva de voltar ao ar. Outros vivem um momento de instabilidade, submetidos a uma desnecessária ‘fritura’.
 
Xuxa completou 28 anos de Globo em junho. Está afastada do vídeo desde janeiro, quando o canal decidiu cancelar o TV Xuxa.
 
Com salário de 2,5 milhões de reais, ela é uma das artistas mais populares da televisão brasileira. Porém fama e carisma não foram suficientes para garantir boa audiência.
 
Não há perspectiva de novo projeto para a apresentadora, que aproveita as férias forçadas para cuidar de um problema de inflamação em um dos pés.
 
É estranho que uma emissora do potencial da Globo, compradora de tantos formatos estrangeiros como Big Brother e The Voice, não encontre uma ideia interessante para um novo programa com Xuxa.
 
Outro famoso mantido ‘congelado’ é Renato Aragão. O humorista, na Globo desde 1977, deixou de ter uma atração em fevereiro do ano passado, com o fim do dominical Aventuras do Didi.
 
Com salário estimado em 1 milhão por mês, ele tem feito participações eventuais em programas da emissora, como entrevistado, e nas edições do show Criança Esperança.
 
Márcio Garcia é outro global sem programa. Em 2008 ele deixou a Record, onde comandava o Melhor do Brasil, para retornar à Globo com salário em torno de 250 mil.
 
Havia a expectativa de estrear uma atração solo em pouco tempo. Os projetos não vingaram até hoje. Acabou escalado para novelas, seriados e participação em especiais.
 
Nome estrelado do humor, Luiz Fernando Guimarães deixou o elenco fixo da Globo após 30 anos como artista exclusivo. Agora faz parte dos contratados por obra.
 
Desde 2007, com o fim do seriado Minha Nada Mole Vida, ele não conseguiu emplacar outro programa com sua marca. Seu último trabalho fixo foi o humorístico Divertics, cancelado em março.
 
No momento a atenção está voltada para Patrícia Poeta e Zeca Camargo. A jornalista deixará a bancada do Jornal Nacional em novembro. Surgiram muitos rumores sobre seu futuro na Globo, inclusive apresentar uma atração no horário da Sessão da Tarde. Porém não há nada definido.
 
Dificilmente ela estará de volta ao vídeo na estreia da programação comemorativa dos 50 anos da Globo, no começo de 2015. Para efeito de comparação, quando Fátima Bernardes deixou o JN, demorou 7 meses para que seu projeto, o ‘Encontro’, fosse colocado no ar.
 
Zeca Camargo permanece diante das câmeras, no Vídeo Show. Contudo, seu futuro é incerto: continuar na atração ainda que desvalorizado, se transferir para outro programa ou tentar aprovar novo projeto solo?
 
A geladeira da Globo corre o risco de ter superlotação. E a frigideira parece estar permanentemente ligada.
Fonte'http://diversao.terra.com.br/tv/sala-de-tv/blog/2014/09/24/globo-gasta-milhoes-com-artistas-na-geladeira-ou-subaproveitados/

Um comentário:

  1. Xuxa não dá mas audiência nem pra crianças,imagine pra adolescentes e adultos! Sorte dela q vive nessa mamada da Globo.

    ResponderExcluir