Os Serviços do Detran

Os Serviços do Detran

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Bebê gigante: menino nasce com quase 8 kg e 58 cm em Pernambuco

Pai conta que perdeu todo o enxoval da criança; enfermeiros fizeram vaquinha para roupas
Do R7
Menino tem o tamanho de um bebê de dois meses Marcílio Novaes/ O Povo com a Notícia
O pequeno Moacir Mateus Calaça Silva Neto, surpreendeu médicos, enfermeiros e até os pais quando veio ao mundo. O menino nasceu no último dia 3, em Floresta, interior de Pernambuco, com 7,650 kg e 58 cm. O peso é equivalente a de um bebê de seis meses e a estatura de um menino de dois anos.
Moacir Mateus é o segundo filho da agricultora Hosana da Silva, de 24 anos, e do técnico de enfermagem Marcionílio Calaça, de 37 anos.
A família de Carnaubeira da Penha comprou quase R$ 2.000 na compra de roupas, fraldas e móveis para criança. Porém, de acordo com o pai da criança, "quase nada foi aproveitado".
― Nenhuma roupa coube. Minha mulher havia comprado roupas para até três meses e, por isso, não ficamos com quase nada. Só sobrou o berço.
Com 8 meses, bebê colombiano chega aos 20 kg por culpa de mãe: "Se ele chorava, eu oferecia comida"
Segundo Calaça, eles só souberam que Moacir iria ter um tamanho fora do padrão um dia antes do parto, que durou cerca de uma hora e meia.
― O médico nos disse que ele iria ser grande, pois nem a ultrassom conseguia detectar o peso exato. Depois que ele nasceu, foi levado para Serra Talhada para exames e, em seguida, para o Recife.
Calaça explica que os médicos disseram que sua mulher poderia ter sofrido de diabetes gestacional, o que poderia explicar o tamanho da criança.Porém, após exames serem realizados, esse diagnóstico não foi confirmado.
― Moacir fez alguns exames hoje [18] e tudo está normal. Se tudo der certo, no sábado ele receberá alta.
Fonte«http://noticias.r7.com/saude/bebe-gigante-menino-nasce-com-quase-8-kg-e-58-cm-em-pernambuco-18092014

Nenhum comentário:

Postar um comentário