Os Serviços do Detran

Os Serviços do Detran

segunda-feira, 23 de junho de 2014

SuperStar: no auge, cantor Luan mostra força da música nordestina em rede nacional

20140620111648
Filho do poeta e sanfoneiro Amazan, o cantor Luan atinge este ano, o auge de sua carreira. O artista de Campina Grande, tem sido um dos destaques do SuperStar, e a cada edição do programa, vem surpreendendo o público e os jurados por seu estilo genuinamente nordestino.
Luan é mais um dos artistas que surgiram na terra do Maior São João do Mundo, e que já se transformou em um celeiro cultural. Desde pequeno, Luan Barbosa já encantava nos palcos dos shows de forró. Aos 11 anos, subiu pela primeira vez no Parque do Povo para dividir o palco com o sanfoneiro Amazan. Com sua sanfona fabricada pelo pai, ele surpreendeu. O show não deixou nada a desejar aos grandes forrozeiros.
O vocalista da banda Luan e Forró Estilizado começou sua carreira ao lado do pai, participando como sanfoneiro para se divertir. Com o passar do tempo, ele percebeu que a música era mais do que um hobbie.
Após o sucesso com a sanfona, o pequeno sanfoneiro passou a tocar outros instrumentos na banda do seu pai, principalmente teclado. Através das participações, Luan se tornou conhecido e os convites para fazer shows foram aumentando. O sucesso veio rápido, e logo ele decidiu seguir carreira solo.
O sucesso da banda o levou ao palco do SuperStar. Durante suas apresentaões, Luan e Forró Estilizado tocou com uma safona produzida pela fábrica de Amazan. Em uma das apresentações, o cantor Flávio José interrompeu show no Parque do Povo para que o público assistisse o paraibano brilhar em nível nacional.
Na última apresentação, Luan e Forró Estilizado subiu ao palco do SuperStar para tocar as músicas – Hora do Adeus” e Coração – no Top 8. Dessa vez, foi Dinho Ouro Preto que tirou Ivete Sangalo para dançar ao som da sanfona. Os três jurados votam “sim” e a banda alcançou a pontuação de 76%. – Como é maravilhoso ver uma coisa tão brasileira -, derrete-se Ivete.
No Top 9, Luan e Forró Estilizado apresentou, a música autoral Solteiro na Sexta. Com o sim dos três jurados, a banda somou 59%. – Acho que hoje vocês justificaram o nome de vocês porque a forma como a música foi preparada me pareceu pouco comum – declarou Dinho Ouro Preto. Na plateia, Susana Vieira se empolga e levanta para dançar.
Uma semana antes, Luan e Forró Estilizado misturou Dominguinhos e Vital Farias para encarar o Top 10 do SuperStar. Tocando as músicas Gostoso Demais e Ai Que Saudade D Ocê , a banda alcançou 77%.
Nos Duelos, a banda subiu ao palco do SuperStar com a música Esperando na Janela, conquistando plateia e jurados e somando 81%. Disparada e Rindo à Toa foram as canções escolhidas pelo grupo para enfrentar o Top 12 do reality, garantindo a eles 81% dos votos.
Na primeira fase do programa SuperStar, a terceira desta primeira temporada Luan surpreendeu. A aprovação para que a tela subisse e ele prosseguisse na batalha chegou no último segundo, com o voto de Fábio Júnior, fazendo com que o filho de Amazan alcançasse 73% dos votos – o mínimo para passar nesta fase é 70%.
Luan e Forró Estilizado tocou, uma canção da banda Aviões do Forró, Jeito carinhoso, e recebeu o apoio também de Ivete Sangalo. Segundo Amazan, foi um momento de felicidade ver o filho cantando para o Brasil no reality. “Ficamos apreensivos pela concorrência do programa e sabia que seria difícil, mas vimos que o forró é muito forte no país e está despontando cada vez mais. Ficamos realizados com o reconhecimento”, disse o pai do cantor. Principal incentivador da carreira de Luan, Amazan se sente feliz pela realização do filho. Como artista, Amazan passa orientações para a carreira dos integrantes mas reconhece o talento do cantor.
“Ele já é humilde e desejo que se consolide cada vez mais, que o sucesso se fortaleça e que, com os pés no chão, os seus sonhos se realizem”, declarou.

Portal do Litoral PB
Com PBAgorahttp://www.portaldolitoralpb.com.br/superstar-no-auge-cantor-luan-mostra-forca-da-musica-nordestina-em-rede-nacional/

Um comentário:

  1. Ahh...como eu torço por esse menino,desde o início não perco um domingo,e só vou deitar depois que ele se apresenta! tô na torcida forte por você,garoto estilizado que eu adoroooooooooooo...

    ResponderExcluir