sábado, 7 de junho de 2014

Campina Grande/PB atrai turistas da Copa

Campina_Grande_PB
Mais de dois milhões de pessoas devem participar do São João de Campina Grande, no interior da Paraíba, que será aberta nesta sexta-feira (6). A “maior festa junina do mundo”, com um mês de duração, deve atrair este ano, além do público tradicional, turistas brasileiros e estrangeiros que viajarão pelo Brasil para assistir os jogos da Copa do Mundo.
Terra natal do jogador de futebol Hulk, atacante da seleção brasileira que entra em campo no próximo dia 12, Campina Grande está localizada entre Natal e Recife, duas cidades-sede da Copa. Fica distante 240 Km da capital Potiguar e a 190 km da pernambucana. De João Pessoa, capital da Paraíba, são 132 Km.
A cidade fez esforço extra de divulgação para incluir sua festa no mapa dos turistas da Copa. Segundo a secretaria de Cultura e Turismo, o maior São João do Mundo, que completa 31 anos de realização, foi divulgado em eventos e feiras nacionais e internacionais. Para receber os estrangeiros, foram alocados profissionais bilíngues nos centros de atendimento ao turista, nos principais acessos e pontos turísticos da cidade.
O São João deve atrair, somente na festa de abertura, cerca de 100 mil pessoas, com comidas típicas, apresentação de grupos de quadrilhas e muito forró. O maior contingente de turistas é oriundo de estados do Nordeste, mas são recebidos também visitantes de São Paulo e do restante do Brasil.
Fonte«Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário