quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dieta detox limpa o organismo e pode secar três quilos em 7 dias


 
Gwyneth Paltrow é adepta do suco verde. (Foto: Getty Images)Desde que Demi Moore, Anne Hathaway, Gwyneth Paltrow, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Paola Oliveira e outras celebridades se declararam adeptas da detox, a dieta se popularizou e tornou-se um fenômeno nos consultórios brasileiros. Inicialmente elaborada pelo nutricionista americano Stanley Burroughs e chamada de Master Cleanse, a detox ajuda o organismo a eliminar toxinas e é uma aliada no emagrecimento rápido. O processo dura aproximadamente sete dias e pode secar até três quilos nesse período.

 
A dieta das famosas  popularizou-se e tornou-se um fenômeno nos consultórios brasileiros. 
(Foto: Getty Ima … Nos últimos anos, as pessoas vem se expondo cada vez mais a substâncias prejudiciais, ao manterem uma alimentação restrita em vitaminas e rica em açúcar, gordura, sal, agrotóxicos, hormônios, aditivos alimentares, corantes e conservantes. Além da alimentação inadequada, sobrecarregam e comprometem o bom funcionamento do organismo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, as noites mal-dormidas, o stress, o cigarro, o excesso de sol e a poluição.
Como resultado desse padrão de vida, alguns sintomas podem ser sentidos no corpo, dentre eles, oleosidade na pele, acne e unhas quebradiças, cabelos opacos, dor de cabeça, falta de apetite pela manhã, tontura, inchaço, fadiga crônica, dificuldade para perder peso e até mesmo queda na libido.
Para reverter esse quadro é necessário acelerar o processo de desintoxicação do organismo. É aí que entra a detox. A famosa dieta aposta no consumo de frutas, verduras, legumes, sucos e chás para purificar as células e acelerar o metabolismo. Segundo Patrícia Alves, especialista em Nutrição Humana e Saúde pela UFLA, alguns alimentos são fundamentais nesse processo. "A principal enzima limpadora das nossas células, em especial do fígado, é a enzima Glutationa peroxidase e, para sua formação, necessitamos de alimentos como repolho, alho, couve-de-bruxelas, couve e couve-flor", explica a nutricionista.
Também são úteis num processo de detox, os alimentos ricos em substâncias que melhoram a digestão, como é o caso do abacaxi, da melancia e do salsão e aqueles que ajudam a regular o funcionamento do intestino, como a linhaça e a aveia.

E quais os alimentos inimigos da desintoxicação? Segundo a nutricionista do Sítio do Moinho, Adriana Bassoul, estão proibidos durante a detox: cafeína, mel, açúcar, refrigerantes, bebidas alcóolicas, embutidos, óleos e gorduras, guloseimas, glúten e lactose. "Também sugiro escolher produtos orgânicos na hora das compras para diminuir a ingestão de agrotóxicos".
A carne vermelha deve ser banida durante os 7 dias da dieta, pois aumenta a produção de toxinas. "Troque a proteína animal pela proteína vegetal encontrada em lentilhas, grão de bico, quinua, amaranto, soja verde ou soja preta. Esta troca proporciona menor carga ácida ao sangue, facilitando o trabalho das enzimas sanguíneas e acelerando a limpeza do organismo", aconselha Patrícia Alves, nutricionista da clínica "Be Light", em Belo Horizonte (MG).
Para te ajudar a "colocar" em prática as orientações, o Yahoo pediu para as nutricionistas consultadas elaborarem um cardápio detox. Confira, a seguir, duas opções para cada uma das refeições feitas durante um dia de dieta. A primeira opção é dica de Adriana Bassoul e a segunda, sugestão de Patrícia Alves.
Desjejum:
1ª opção: Água com limão + Suco de fruta sem açúcar (escolha uma só fruta)
2ª opção: 1 ovo quente + 1 copo de suco de Couve com folhas de brócolis e limão.
Colação:
1ª opção: Suco verde com maçã (couve, cenoura, salsa, inhame, pepino e maçã)
2ª opção: Água e chá com ação hepática, como o de boldo do chile
Almoço:
1ª opção: Chá de erva cidreira, arroz integral, lentilha e alho porró
2ª opção: rúcula, brócolis, lentilha e quinua
Lanche da tarde:
1ª opção: Água de coco + Fruta (maçã ou pera) com linhaça
2ª opção: tigela de frutas vermelhas (uva rocha ou cranberry) com aveia
Jantar:
1ª opção: Sopa de hortaliça (couve, aipo, salsa e cenoura) ou salada crua (folhas, flores, ervas e pepino)
2ª opção: risoto de abóbora moranga com arroz vermelho e preto
Ceia:
1ª opção: Chá ou água de coco
2ª opção: Suco de couve com limão
"O suco verde é bastante recomendado na dieta detox, por ser rico em vitaminas e minerais e ajudar na limpeza e no equilíbrio do organismo", ressalta Adriana Bassoul ressalta. São várias as combinações de ingredientes do famoso suco; abaixo você confere a receita da nutricionista:
Suco verde
  • 1 unidade de maçã sem casca e sem semente (se for orgânica, pode ser com casca)
  • 2 folhas de couve
  • 1 unidade sem casca de inhame
  • 1/2 unidade de pepino
  • 1 cenoura
  • 1/3 maço de salsa
  • Bater todos os ingredientes no liquidificador 

Fonte-yahoo.com.b/Mulher.

Um comentário:

  1. ++++++ ola pessoal, tenho 25 anos e tinha 92 kg a 4 meses atrás. quando por acaso achei este site na net www.dietaparaemagrecerrapido.com.br e comecei a seguir as instruções deles. Durante estes 4 meses eu conseguir perder 26 Kg e agora estou 66 Kg . nem acredito quando me olho no espelho, só quando vejo no guarda roupa aquelas calças antigas que hoje da duas de mim dentro Kg , super recomendo este site www.dietaparaemagrecerrapido.com.br

    ResponderExcluir