sábado, 26 de abril de 2014

Como gastar mais energia e emagrecer mais facilmente

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Faça seu corpo gastar mais energia e perca peso mais facilmente. Veja algumas dicas:
  1. Mexa-se mais durante o dia: saia do sofá, desça uma parada antes do que de costume quando andar de ônibus, não vá de carro para lugares muito próximos, vá até a mesa do colega de trabalho ao invés de mandar um e-mail, escolha o banheiro mais longe da sua sala, leve seu animal de estimação para passear. Com meia hora acumulada por dia, logo ficará mais fácil perceber a melhora.
  2. Exercite-se regularmente: escolha uma atividade que tenha a ver com você, pode ser ao ar livre ou na academia. A musculação está entre as mais indicadas, porque o corpo precisa gastar mais energia para manter os músculos vivos do que o tecido gorduroso e faz queimar calorias mesmo em repouso. A caminhada também é ótima!
  3. Coma mais fibras: o organismo precisa gastar mais energia para digerir as fibras —  presentes nos cereais integrais 0 — do que outros tipos de alimentos.
  4. Não pule as refeições: comer mais vezes durante o dia, mas em quantidades menores, ajuda a manter o ritmo do metabolismo. Quando ficamos muito tempo sem nos alimentar, o corpo faz um estoque de energia.
  5. Durma bem: uma boa noite de sono é o combustível principal do metabolismo. O ideal, segundo os especialistas, é dormir, em média, 8 horas por dia.

fonte: Nutrilipo«Blog Lucineide Medeiros.

Um comentário:

  1. Adorei esse método

    http://www.maesabetudo.com.br/em-paz-com-a-balanca/#reclameaqui

    ResponderExcluir