segunda-feira, 3 de março de 2014

Musas de cervejas no carnaval podem estar com dias contados

Atriz americana Megan Fox foi a musa do Carnaval 2013 da Brahma
Atriz americana Megan Fox foi a musa do Carnaval 2013 da Brahma
EXAME – A era das musas do carnaval como carro chefe de propagandas das marcas de cervejas pode estar por um fio. Pelo menos é o que afirma Marcelo Pontes, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e especialista em marketing. Uma prova disso é que, neste carnaval, marcas como Skol, Devassa e Nova Schin miraram suas campanhas publicitárias em outros focos, como grupos de amigos, situações inusitadas e até mesmo um ex-jogador de futebol.
A saturação com este tipo de abordagem não é o único motivo para a mudança de direcionamento. Segundo o especialista, a diversificação do público e as novas regras no setor também pesaram na decisão. Desde 2006, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) determinou que modelos publicitários não podem ser retratados como objeto sexual.
“Chegou a um ponto em que as propagandas estavam muito iguais, todas as campanhas usavam o mesmo recorte. Às vezes, se você tirasse o nome da marca, o grande público poderia ter dificuldade em identificar sobre qual empresa o comercial se referia”, diz Pontes. Embora as marcas tenham demonstrado a intenção de inovar, o especialista explica que essa mudança ainda não pode ser considerada uma tendência, pois não é certo que se concretize em um movimento de longo prazo.
Fonte«Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário