terça-feira, 11 de março de 2014

Aos 40 e com 54kg, Angélica diz: ‘Não trocaria o que sou pelo que era aos 20’

Apresentadora faz muay thai e pilates e conta que 'depois de uma certa idade não dá para emagrecer muito senão a mulher fica com aspecto chupado'

Angélica 1 (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)No intervalo da gravação do quadro Sabores, Angélica fala sobre boa forma  (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)
Aos 12 anos, depois de se deparar com um tornedor de filé mignon mal passado, Angélica decidiu sozinha que não comeria mais carne vermelha e nem todos os bichos com carinhas fofas como coelho, porco e carneiro. Só de lembrar da cena, a apresentadora do Estrelas já se contorceu na cadeira. Mas ela não é radical e do mundo animal costuma apreciar os peixes. Aliás, este é um dos pratos, podem reparar, que ela sempre experimenta com os seus convidados do quadro Sabores. “Não incluo os peixes na categoria dos bichos”, comenta aos risos.
Linda aos 40 anos, com medidas de causar inveja a qualquer mulher dessa idade – 1,65 metro pesando apenas 54 quilos -, Angélica é muito disciplinada.  Ela conta que desde que chegou ao seu peso atual, não está mais de dieta. “Depois de uma certa idade, não dá para emagrecer muito, senão a mulher fica com um aspecto chupado. Fiz dieta logo depois de amamentar a Eva – terceira de três filhos -, quando ela completou oito meses. Depois desse período de amamentação, eu tirei glúten, lactose e voltei a malhar”, revela a apresentadora, que se esbalda nas saladas, em verduras, só come arroz integral, quinoa, carne de soja, cogumelos e muito peixe.

Depois de uma certa idade, não dá para emagrecer muito, senão a mulher fica com um aspecto chupado"
Angélica
Mãe de três filhos, Angélica encaixa seus exercícios físicos nos intervalos dos cuidados com a prole. “Porque entre fazer aula disso ou daquilo e ficar com meus filhos, eu prefiro ficar com meus filhos”. Mas recentemente, ela encaixou o Muay Thai em sua agenda. Considerado um esporte de alto gasto energético, ela conta que estava pensando em aderir às aulas de luta desde o ano passado, mas só agora resolveu encarar. “Agora que a Eva está maiorzinha, eu comecei a ter mais liberdade e mais tempo. Então, agora faço três vezes na semana pilates e duas vezes Muay Thai” conta a loira, que ingere de 1600 a 1700 calorias por dia.
E sabe aquele pãozinho, pizza, docinho ou todas aquelas delícias que possuem amido e açúcar? Pois é! Eles passam longe da apresentadora. A não ser, claro, quando ela viaja. ”Eu me acostumei a ficar sem glúten e lactose. Quando a gente viaja e vai para um hotel complica, apesar de ter vários lugares em que as refeições já são preparadas sem esses ingredientes. Mas também abro exceções, senão me torno uma pessoa chata. Ser muito radical, não é legal. Mas de vez em quando dar uma furada e sair para comer algo diferente não faz mal”.
Angélica 2 (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)Linda, ela diz não estar mais de dieta
(Foto: Inácio Moraes/TV Globo)
Jantar em casa virou programa preferido da apresentadora

E se para a maioria dos casais jantar em restaurantes é um dos principais programas, para o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck essa rotina ficou para trás há muito tempo, o que, segundo ela, ajuda muito a manter a forma.
“Eu e Luciano já tivemos muito essa coisa de ir a restaurantes. Mas depois de um tempo e com a vinda das crianças, a gente passou a não sair muito à noite e quase não vamos a restaurantes, a não ser quando os amigos nos convidam. Mas nós dois sozinhos, é difícil. A gente já tem casa e uma cozinheira que faz uma comida que a gente gosta. E é nessa hora que temos para relaxar, conversar um com o outro”, comenta.
Mas a rotina do casal dos apresentadores é bem agitada. Cheios de amigos, muitos famosos, eles costumam planejar jantares e fazer da casa no Joá, no Rio de Janeiro, um point de agradáveis encontros. “Adoramos reunir os amigos em casa. Por mais que seja uma comida de jantar, que você programa, é uma comida mais leve. Só saímos mesmo quando dá vontade de comer um japonês”, revela.
E quando o assunto é sobre a Angélica aos 20 ou aos 40 anos, a apresentadora dá uma risada gostosa e fala com orgulho de sua atual forma. “Aos 40, imagina. Aos 20 eu tinha uma ansiedade, uma idealização do corpo que eu nem sabia qual era. Aos 40 eu sou feliz e saudável para segurar a onda dos meus filhos, segurar a onda da minha vida. Com 20, você quer atingir o inatingível, você quer conseguir o que ninguém consegue. Não trocaria nada do que sou hoje pelo o que era aos 20”. E pelos comentários e boas críticas, parece que os fãs e telespectadores brasileiros concordam com Angélica.
Aos 20 anos eu tinha uma ansiedade, uma idealização do corpo que eu nem sabia qual era. Aos 40 eu sou feliz e saudável para segurar a onda dos meus filhos e da minha vida"
Angélica
Programa tem a comida como grande atrativo
Há oito anos no ar, Sabores é um dos quadros do Estrelas que já virou até livro: “Cozinha das Estrelas”, lançado em 2008, dois anos depois da estreia do programa, com cerca de 70 receitas de artistas convidados do programa. Hoje já são 195 receitas de famosos.
“Nesse tempo eu aprendi muita coisa de cozinha que não tinha vivenciado com minha mãe. Aliás, minha mãe não cozinha bem e quando eu era menina não tinha tempo nem de ter vontade para cozinhar. Eu nunca estava em casa. Pulei essa etapa da minha vida e vivo esse momento agora, fazendo o programa, onde aprendi, inclusive, a quebrar ovos”, comenta aos risos.

Angélica 3 (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)'Hoje não estou mais de dieta"  (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)
E quem nunca reparou nas caras e bocas da apresentadora quando aparece uma receita cheia de carne vermelha? É com olhos arregalados e fazendo o entrevistado entrar em seu clima brincalhão que ela vence sua ojeriza ao preparo de algumas receitas com “bichos”.
“Já chegou convidado aqui fazendo um leitãozinho que eu fiquei passando mal. Me dá um desespero ver um pato, um coelho prestes a ser comido”, conta Angélica, com o mesmo bom humor que recebe seus convidados que não abrem mão de uma carninha vermelha.

http://gshow.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário