quarta-feira, 19 de junho de 2013

Prefeito de Jardim do Seridó é acusado de ter superfaturado mais de 60 mil reais em transporte de pacientes para Natal

O Ministério Público de Jardim do Seridó está oferecendo denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Jocimar Dantas (PMDB). A denúncia é de 2009 e foi feita pelo então vereador Iron Júnior (PSD). O inquérito civil foi instaurado 15 de setembro de 2010. De acordo com a denúncia, na condição de prefeito Jocimar teria praticado superfaturamento no pagamento do contrato com a empresa F. de Assis Alves ME, do seu aliado politico “Chico das Najas”, responsável por transportar pacientes de Jardim do Seridó para Natal.
A investigação diz respeito anos de 2009 e 2010. Na representação assinada pelo promotor de Justiça Gláucio Pinto Garcia, é dado como exemplo o mês de setembro de 2009, quando a empresa recebeu do Municipio um cheque no valor de 15.834,00 reais, referente a 11 viagens (ida e volta), cada trecho com 224 quilômetros, num total 4.928 quilômetros percorridos para Natal. Pelo contrato, a prefeitura pagaria a quantia de 1 real e 30 centavos pelo quilometro rodado, e a quantia real que a empresa deveria ter recebido era 6 mil, 406 reais, havendo uma diferença de 9.427,60 centavos, que em valores corrigidos, o valor supostamente superfaturado ultrapassa os 10 mil reais.
Na ação, além de pedir a condenação do prefeito por improbidade administrativa, e consequentemente a sua perda de mandato, o promotor sugere o ressarcimento ao erário público no valor de 66 mil, 371 reais e 33 centavos. A decisão final caberá à Justiça local.
Fonte: Blog do Marcos Dantas/Blog Alcebiades Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário